quinta-feira, 9 de julho de 2020

Veja o mensalão do procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol!


por Emanuel Cancella

Livro denúncia de 2017: A outra face de Sergio Moro – Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás.

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=l2H3F0i4cCA

Emanuel Cancella: A outra face do Juiz Sérgio Moro. Entrevista de ...
 O livro A Outra Face de Sérgio Moro entregou, nesta quinta, 19, o 2º lote de cestas básicas  aos demitidos da Lava Jato (2).

E não é só o juiz Sergio Moro que trabalhava para os EUA, o chefe dos procuradores da Lava Jato, segundo a Editora da Agência Pública, que demonstra como Deltan Dallagnol trabalhou por dinheiro para os Estados Unidos (11).

O lançamento do livro de Moro foi no dia 6 de janeiro de 2017, às 18 horas, no auditório do Sindipetro-RJ, localizado na Av. Passos, nº 34, Centro, Rio de Janeiro (2).

Na véspera do lançamento, fui intimado pelo MPF, a pedido do juiz Sergio Moro, por possíveis ofensas a ele, mas o livro saiu. Na verdade, foram três intimações, duas no MPF, a pedido do juiz Moro, e uma pela Polícia Federal, subordinada ao ministro da justiça, Sergio Moro (3 a 6).   

Tudo que falava no livro se confirmou, principalmente que a Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, em nome do combate a corrupção destruiu a indústria naval brasileira (8).

Como no governo de FHC, navios e plataformas voltaram a ser fabricados no estrangeiro gerando vultosos investimento, arrecadação gigante de impostos e muito emprego e renda, aos gringos.

Veja no documentário anexo como a Lava Jato destruiu também a economia nacional em poucos meses (7).  

Em novembro de 2016, enquanto funcionário da Petrobrás e sindicalista, denunciei formalmente ao MPF, a omissão da Lava Jato acerca da gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Até hoje sem resposta! Veja denúncia na íntegra (12).  

Só foi possível a confecção do livro porque contei com a participação da brilhante jornalista Fátima Lacerda, peça fundamental no livro e sem nenhuma remuneração. Fátima depois disso perdeu  o emprego e está até hoje desempregada como jornalista.

Registro a coragem do diretor da CUT, Roberto Ponciano, que também intimado pelos mesmos motivos, por Sergio Moro e foi minha testemunha no processo. Além dele, outro grande jornalista, Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho, e outro irmão camarada, Francisco Soriano de Souza, diretor da TV Comunitária do RJ (9).  Foi fundamental a presença desses companheiros ao meu lado, na audiência com Moro.

A capa no livro, meio Moro e meio Tio Sam, este símbolo do imperialismo americano, com certeza foi influência do saudoso Moniz Bandeira, respeitado pela vasta obra em que disseca o poderio dos Estados Unidos a partir do financiamento de guerras e da desestabilização de países.

Esse cientista político brasileiro, Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira, afirmara, em entrevista, em 2016 ao Jornal do Brasil, que:

Representantes da Lava Jato, como o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o juiz de primeira instância Sérgio Moro, avançam nos prejuízos provocados ao país e à economia nacional.

Segundo o professor, os "vínculos notórios" de Moro e Janot com instituições norte-americanas explicam a situação atual das empresas brasileiras. Em entrevista ao Jornal do Brasil Moniz declarou: 'Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil' (10).

Na verdade, a denúncia do livro se confirmou, pois a Lava Jato, dizendo combater a corrupção, na verdade tinha como principal papel entregar a Petrobrás aos gringos e destruir a engenharia nacional para favorecer principalmente os americanos!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.  

7 - https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c width:700 height:394


Rio de Janeiro, 09 de julho de 2020.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 








Um comentário:

  1. Esses entreguistas deveriam pegar prisão perpétua e devolver toda a comissão recebida! Bandidos que acabaram com o Brasil, retiraram uma Presidenta honesta e prenderam o maior presidente da nossa história acabando com um projeto de nação e nos empurraram outro bandido para fazer palhaçada e que representa o poder paralelo na presidência!

    ResponderExcluir