quinta-feira, 9 de julho de 2020

Presidente do STJ manda o bandido Queiroz para casa e os trabalhadores petroleiros para o inferno!


por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=PsztSWB-Crk

Petrobras conquista o 4º Oscar da indústria do petróleo mesmo em ...

As decisões do presidente do STJ, João Otávio de Noronha, vinham sendo favoráveis ao governo. Segundo levantamento feito recentemente pelo jornal O Estado de S.Paulo, ele atendeu a 87,5% dos pedidos que chegaram ao Tribunal que beneficiavam o presidente Bolsonaro.

E hoje, 09/07, STJ concede prisão domiciliar a Queiroz, com uso de tornozeleira eletrônica(1,2). Noronha não esconde o sonho de ser indicado por Bolsonaro, ministro do STF (6).

Entre as decisões do presidente do STJ, está a suspensão de todas as liminares (310) que impediam desconto de, no mínimo 13%, nos salários de petroleiros ativos e aposentados, por 18 anos (5). Essa decisão de Noronha foi monocrática, ou seja, a decisão coube somente a ele.

O desconto foi por conta de rombo na Petros, também conhecido como PED - Plano de Equacionamento de Deficit embora os petroleiros nunca tenham sido gestores da Petros. Se valendo da decisão de Noronha, as direções, da Petrobrás e da Petros, ainda querem tornar o desconto vitalício.  

Já Fabrício de Queiroz, era assessor de Flávio Bolsonaro, operador das chamadas rachadinhas, movimentando 7 milhões de reais com depósitos beneficiando o clã Bolsonaro, até na conta da primeira dama (3). Na verdade, rachadinha é corrupção com dinheiro público.

Esse desconto criminoso nos salários dos petroleiros já levou vários à doença psíquica e muitos ao suicídio. 

É inaceitável que a Petrobrás e os petroleiros ganhem, em 2015, em Houston, nos EUA, pela 3ª vez, o prêmio OTC, considerado o “Oscar” da indústria do petróleo e no Brasil tenhamos esse tratamento. 

O prêmio foi por desenvolvimento inédito no mundo de tecnologia que permitiu a descoberta do pré-sal, no governo Lula (4).

A Petrobrás e os petroleiros são premiados no mundo e no Brasil somos tratados como bandidos!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.   
   


Rio de Janeiro, 09 de julho de 2020.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário