segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Sérgio Moro além de ladrão é farsante!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=jOW6FaOSGrg

                           Resultado de imagem para farsa a jato

Pacote anticrime começa com afastamento e prisão de Moro e Dallagnol!
Moro e Dallagnoll foram os autores das Dez Medidas Contra a Corrupção. Essa proposta, para que o Congresso Nacional transformasse em lei, conseguiu mais de dois milhões de assinaturas. Lógico que esse projeto contra corrupção teve amplo apoio da mídia, igrejas, maçonaria etc.

Porém, no projeto, Moro e Dallagnol não aceitaram a inclusão dos juízes e procuradores nos crimes de responsabilidade, legislando em causa própria.  

Com a atuação do The Intercept Brasil, desnudando as ações criminosas de Moro e Dallagnol frente à Lava Jato, agora entendemos a resistência de  Moro e Dallagnol, pois ambos estariam dando um tiro no pé, já que seriam enquadrados em sua própria lei.  

Por outro lado,embora sendo relator da Comissão na Especial das 10 medidas, Onix Lorenzoni é réu confesso em crime de Caixa Dois, “perdoado” pelo ex-juiz e atual ministro da justiça de Bolsonaro, Sérgio Moro, que disse como se estivesse acima da lei: “Ele já admitiu e pediu desculpas” (8). Onix, além de relator e réu,  é um dos beneficiados pelas medidas de corrupção,  que quer  inclui anistia ao Caixa Dois.

 O projeto das 10 medidas contra a corrupção está parado no Congresso Nacional, com certeza que o impasse entre outros pontos é incluir o óbvio: juízes e procuradores nos crimes de responsabilidade e cancelar a anistia do caixa dois (1).

Não podemos esquecer Lula foi preso sem provas pelo chefe da Lava Jato, juiz Sérgio Moro, na véspera da eleição num claro intuito de beneficiar Bolsonaro e assim Moro, pelos serviços prestados, virou ministro da Justiça. O deputado Glauber Braga do Psol/RJ chamou moro de ladrão, pois com a prisão de Lula para beneficiar Bolsonaro ele roubou a democracia (11).  Pasmem! Bolsonaro ainda prometeu a Moro indicá-lo ministro do STF (10). 

Agora o ministro da Justiça, Sérgio Moro, vem com pacote anticrime que, num dos pontos, fala em combate ao contrabando de cigarros, quando na verdade a intenção é de beneficiar os fabricantes do tabaco (2). Aliás, beneficiar grandes multinacionais tem sido uma marca dos governos do golpista Michel Temer e Bolsonaro:

- Michel Temer articulou e sancionou a lei que isenta, em impostos, um trilhão de reais, as multinacionais do petróleo (3). 

- Bolsonaro liberou a venda de armas e se transformou em garoto propaganda da Taurus (4);

- Bolsonaro suspendeu a fabricação de 19 remedios pelo SUS e distribuído gratuitamente pela Farmácia Popular (6). Esses remédios atendem mais de 30 milhões de brasileiros vitimas de diabetes, transplantados e portadores de câncer. Diante dos fatos, lógico que Bolsonaro suspende a fabricação desses medicamentos para favorecer as multinacionais fabricantes de remédios.

- Vale registrar também o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fazendo propaganda para multinacional de veículos: “Ministro publica propaganda em rede social e diz 'daqui para a frente, só de Chevrolet” (5).

O Conselho Nacional da OAB acerca de Moro e Dallagnol:

“Não se pode desconsiderar, contudo, a gravidade dos fatos, o que demanda investigação plena, imparcial e isenta, na medida em que estes envolvem membros do Ministério Público Federal, ex-membro do Poder Judiciário e a possível relação de promiscuidade na condução de ações penais no âmbito da Operação Lava Jato.
Este quadro recomenda que os envolvidos peçam afastamento dos cargos públicos que ocupam, especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita”, disse a nota” (7).

Hoje, diante da enxurrada de denúncias, inclusive com áudios, envolvendo Moro e Dallagnol, via The Intercepet Brasil, não cabe só o afastamento mas principalmente a prisão dos dois (9).

A sociedade não pode aceitar pacote anticrime de um juiz ladrão que  cometeu crime e continua a delinquir! 


Por favor inscrevam-se em meu canal e compartilhem o vídeo, o Twitter e o blog e deixem um comentário. 


Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário