terça-feira, 28 de agosto de 2018

Juízes e procuradores no combate a corrupção dos “outros”!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=94lgsBOzHvE

                                                    Resultado de imagem para Juízes e procuradores no combate a corrupção: “dos outros”!
Juízes e procuradores querem prender em segunda instancia os “outros”!
A Lava Jato, Levou em condução coercitiva, o reitor, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, da universidade federal de Santa Catarina para depor em investigação de corrupção do seu antecessor. Sabe o que Condução Coercitiva?

Esse método de condução foi muito usado pela ditadura militar, foi retomado pela Lava Jato, e agora está proibido pelo STF. É a Policia Federal chegando em sua casa com armamentos pesados, te algemando e te levando para depor.  Cancellier entrou em depressão e se suicidou num shopping de Santa Catarina (7). Sabe quando um juiz  ou procurador seria levado em Condução Coercitiva? Nunca!

No combate a corrupção a Lava Jato prendeu Lula sem provas, e querem impedir sua candidatura. Além de se auto protegerem, juízes e procuradores, a Lava Jato blinda os tucanos:

Pois no mesmo combate a corrupção, o tucano, Aécio Neves é o mais delatado na Lava Jato e continua livre, com mandato de senador da República, é candidato, e como deboche cobra arrependimento de Lula (1).    
No combate a corrupção, a lava Jato se omitiu na investigação da gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Foi feita denuncia de omissão da Lava Jato em novembro de 2016, até hoje sem resposta. Veja denuncia na íntegra (2).

No combate a corrupção o Juiz Sergio Moro chefiou a investigação do escândalo do Banestado. Que segundo o senador, Roberto Requião do PMDB/PR, em discurso no plenário do senado federal: “ O maior escândalo de corrupção do país, não é o Petrolão o Mensalão é o do Banestado que surrupiou meio trilhão de reais dos cofres público. Um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso” (5,6).

No combate a corrupção a pena máxima para juízes é aposentadoria compulsória. Independente do crime, do tempo de serviço, se aposentam, levam os proventos integralmente, inclusive com os penduricalhos, que inclui o imoral auxilio moradia.

No debate do crime de responsabilidade, contido no “pacote das 10 Medidas de Combate à Corrupção” os ícones da Lava Jato foram para o Congresso Nacional fazer lobby para que juízes e procuradores ficassem de fora, ou seja, não poderiam ser responsabilizados (3).  
Juízes, procuradores e os tucanos em nome da moralidade:  Vamos combater a corrupção dos "outros"!




Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 








Nenhum comentário:

Postar um comentário