quinta-feira, 21 de março de 2024

Globo lucrou muito com a Lava Jato, afirma Glenn Greenwald. Mídia quer reviver Lava Jato nos seus 10 anos para prejudicar Lula!

por Emanuel Cancella

10 anos da Armação Lava-Jato e suas sujidades sem precedentes, por Enio Lins (8)

Em 2019 denunciava Glenn Greenwald do The Intercepet Brasil:

“O Jornal Nacional recebia, e vamos reportar muito sobre isso logo, vazamentos da Lava Jato dizendo que tal político foi acusado em uma delação (…)

A Globo lucrou muito sem fazer jornalismo. O papel do jornalismo era de parceria com a Lava Jato e Sergio Moro”, disse o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, em conversa com o apresentador Juca Kfouri, no programa Entre Vistas, da TVT (1).

Além do interesse ideológico de setores do mercado que controlam grande parte da imprensa em cooperar com a Lava Jato, esteve presente o interesse comercial.

“A grande mídia estava aliada com Moro nos últimos cinco anos. Não só pela ideologia, mas também porque o modelo de lucro da mídia brasileira era de receber vazamentos sem gastar nada, sem fazer investigação”, explicou. E ampliar a audiência com os “espetáculos” (1).

...Setores da mídia mostraram a predileção por projetos políticos específicos, escolhendo quem atacar. A Justiça idem. Glenn lembrou de um capítulo da Vaza Jato em que Moro aparece protegendo o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, por ser “um aliado importante”... (1). 

Cheguei a denunciar ao MPF  em 2016 publicado no GGN de Luis Nassif a Lava Jato por omissão em relação a gestão criminosa dos tucanos  FHC e Pedro Parente na Petrobrás:

...A FNP então coordenada por Emanuel Cancella argumenta que a operação que apura desvios na Petrobras “parece que paralisou seus trabalhos no que concerne a gestão de Pedro Parente” na estatal, dizendo que denúncias relacionadas ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não foram investigadas... (5). 

The Intercepet Brasil: “Um trecho do chat privado entre Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol revela que o ex-juiz discordou de investigações sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na Lava Jato porque, nas palavras dele, não queria “melindrar alguém cujo apoio é importante”. O diálogo ocorreu em 13 de abril de 2017, um dia depois do Jornal Nacional ter veiculado uma reportagem a respeito de suspeitas contra o tucano” (6).

TV Forum, 6 de mar. de 2024: Mídia quer reviver Lava Jato para prejudicar Lula, segundo Tony Garcia: Lava Jato nasceu com apoio da mídia (2).

De caçador de marajá a delator de Moro: quem é Tony Garcia?

Empresário surgiu na campanha de 1990 ao Senado, foi preso por fraude e chegou a delatar o “amigo” Beto Richa (3).

Os fatos mostram que a Operação Lava Jato só investigava a gestão do PT na Petrobrás. Foi principalmente por isso que o ex juiz Sergio Moro foi condenado no STF por imparcialidade, perseguição ao ex e atual presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva (7)!

Fonte: 1 - https://www.brasildefato.com.br/2019/08/30/globo-lucrou-muito-com-a-lava-jato-afirma-greenwald

2 -https://www.youtube.com/watch?v=uyVt56wEh94https://www.youtube.com/watch?v=uyVt56wEh94

3 - https://www.brasildefatopr.com.br/2023/06/15/de-cacador-de-maraja-a-delator-de-moro-quem-e-tony-garcia

4 - https://jornalggn.com.br/petroleo-e-gas/federacao-nacional-dos-petroleiros-pede-que-lava-jato-seja-investigada/

5 - https://jornalggn.com.br/petroleo-e-gas/federacao-nacional-dos-petroleiros-pede-que-lava-jato-seja-investigada/

6 - https://www.intercept.com.br/2019/06/18/lava-jato-fingiu-investigar-fhc-apenas-para-criar-percepcao-publica-de-imparcialidade-mas-moro-repreendeu-melindra-alguem-cujo-apoio-e-importante/

7 - https://exame.com/brasil/stf-conclui-julgamento-e-decide-que-moro-foi-parcial-contra-lula/

8 - https://eniolins.com.br/blogs/2024/03/19/586-10-anos-da-armacao-lava-jato-e-suas-sujidades-sem-precedentes

Rio de Janeiro, 21 de março de 2024.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella        

Nenhum comentário:

Postar um comentário