sexta-feira, 22 de março de 2024

Ibama parece trabalhar contra o Brasil assim como o ex juiz Sergio Moro trabalhava para os EUA!

por Emanuel Cancella

Sergio Moro foi denunciado pelo saudoso cientista político Moniz Bandeira que em 2016 no Jornal do Brasil disse:  “Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil” (5).

E o Clube de Engenharia fortaleceu a tese de Moniz Bandeira: A Lava Jato destruiu as construtoras brasileiras para entregar obras do país às empreiteiras dos EUA (6).

Ibama nega licença para Petrobras avançar na exploração da Margem Equatorial (8). Ibama bate o pé e continua a bloquear licença ambiental para a exploração da Margem Equatorial(9).

Essa historia do Ibama não fornecer licença ambiental para a Petrobrás produzir na Margem Equatorial é muito suspeita. Até por que 62% dos brasileiros apóiam exploração de petróleo na Margem Equatorial (1).

E muitos brasileiros nem sabem que a tecnologia que permitiu a descoberta do pré-sal foi desenvolvida de forma inédita pela Petrobrás assim como em águas profundas.

Por conta da sua excelência a Petrobrás já ganhou 5 prêmios OCT nos EUA considerado o Oscar da industria do petróleo (2).

E o pré-sal brasileiro introduzido desde 2006 através do poço de Tupi que hoje se chama Lula já responde por 70% da produção nacional, sem nenhum acidente ambiental (3).

E você precisa saber que as multinacionais de petróleo utilizam no mar a tecnologia desenvolvida pela Petrobrás, sem pagar nada e a Petrobrás gastou muito dinheiro nessa tecnologia.

E você brasileiro precisa saber que a americana ExxonMobil já produz 375 mil barris por dia na Margem Equatorial, sem nenhuma objeção de órgão ambiental (4).

O Brasil possui o maior potencial na área da Margem Equatorial reservas de  14.8 BI de barris de petróleo (4).  

O Ibama é um órgão muito importante e a Petrobrás sempre respeitou seu posicionamento, mas impedir a Petrobrás de produzir na Margem Equatorial quando as petroleiras estrangeiras estão produzindo a pleno vapor, como diria o Barão de Itararé: Há algo no ar além dos aviões de carreira!

Fonte: 1 - https://www.poder360.com.br/meio-ambiente/261-dos-brasileiros-apoiam-a-exploracao-da-margem-equatorial/#:~:text=Pesquisa%20mostra%20que%202%20a,petr%C3%B3leo%20na%20Foz%20do%20Amazonas.

2 - https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/egidio-serpa/petrobras-ganha-pela-5-vez-premio-da-industria-global-offshore-1.3471170

3 - https://exame.com/negocios/pre-sal-ja-responde-por-70-da-producao-de-petroleo-no-brasil/

4 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/moro-e-janot-atuam-com-os-estados-unidos-contra-o-brasil-diz-cientista-politico/

4 - https://www.poder360.com.br/energia/guiana-ja-descobriu-na-margem-equatorial-75-do-petroleo-do-brasil/

5 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/moro-e-janot-atuam-com-os-estados-unidos-contra-o-brasil-diz-cientista-politico/

6 - https://portalclubedeengenharia.org.br/2019/08/03/a-lava-jato-destruiu-as-construtoras-brasileiras-para-entregar-obras-do-pais-as-empreiteiras-dos-eua/#:~:text=Elei%C3%A7%C3%B5es%202023-,A%20Lava%20Jato%20destruiu%20as%20construtoras%20brasileiras%20para%20entregar,pa%C3%ADs%20%C3%A0s%20empreiteiras%20dos%20EUA&text=Os%20governos%20do%20Brasil%20e,do%20pa%C3%ADs%20a%20construtoras%20estadunidenses.

7 - https://brasilenergia.com.br/petroleoegas/ibama-nega-licenca-para-petrobras-avancar-na-exploracao-da-margem-equatorial/

8 - https://brasilenergia.com.br/petroleoegas/ibama-nega-licenca-para-petrobras-avancar-na-exploracao-da-margem-equatorial/

9 - https://petronoticias.com.br/ibama-bate-o-pe-e-continua-a-bloquear-licenca-total-para-a-exploracao-da-margem-equatorial/

Rio de Janeiro, 22 de março de 2024.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella        

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário