quarta-feira, 12 de agosto de 2020

No Iraque, Líbia e Venezuela, os EUA precisam de força militar para se apossar do petróleo; no Brasil, basta a força tarefa da Lava Jato!

 por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=miDNSqB63CY 

Emanuel Cancella: Se a lei vale para todos, por que só os tucanos ...

Lava Jato orquestrou o fim da indústria naval brasileira e agora é a vez das refinarias!

Mesmo com o Brasil freqüentando a liderança na pandemia, o PIB despencando e o desemprego recorde em seu governo, Bolsonaro, fiel ao terraplanismo, leva o Brasil rumo ao precipício.    

O mesmo Bolsonaro que, quando deputado, queria fuzilar FHC por entregar nossas estatais e as reservas petrolíferas, agora presidente faz pior (6).

Tanto que Bolsonaro já ameaça a hegemonia da “Privataria Tucana” de FHC. Bolsonaro privatizou a BR Distribuidora, a segunda empresa em faturamento no Brasil, só perdendo para a Petrobrás;

Também demitiu 600 funcionários da BR Distribuidora, centenas de contratados e os que ficaram na empresa tiveram que abrir mão de 30% do salário ou iriam para a rua (7).

Fuzilar FHC foi mais uma mentira de Bolsonaro, que se junta à “gripezinha” e a de que não há desmatamento e queimadas de florestas na Amazônia.

A Lava Jato, chefiada por Moro, além de conspirar, o tempo todo, para destruir a indústria brasileira, ainda contribuiu, em muito, para eleger um entreguista. Assim Moro prendeu Lula, sem provas, líder em todas as pesquisas, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. E para que não reste nenhuma dúvida, Moro logo depois virou ministro da Justiça de Bolsonaro e ainda tinha a promessa de ser indicado ao STF (1).   

Essa mesma Lava Jato destruiu a indústria naval brasileira (2). Nos governos de Lula e Dilma, por conta da lei de Partilha, Lei 12.351/10, do “Conteúdo Local”, sondas de perfuração, navios e plataformas eram construídas no Brasil, gerando vultosos investimentos, arrecadação gigante de impostos, empregos de qualidade e renda para os brasileiros.

Entretanto, em nome do combate à corrupção, a Lava Jato destruiu a indústria naval brasileira e agora, como no governo de FHC, passamos novamente a construir tudo isso no estrangeiro, gerando todos esses benefícios para os gringos. Como se só no Brasil existisse corrupção!

Por conta também da Lava Jato, alegando superfaturamento na construção das refinarias do Ceará e Maranhão, o governo cancelou as obras que estavam já em andamento (3). Por que não prender os corruptos e manter as obras e os benefícios para os estados e o país?

E agora o governo de Bolsonaro ainda anuncia a venda da metade das refinarias da Petrobrás (4).

Só para você entender a importância e o volume de dinheiro que envolve o refino: em 12 meses, a Petrobrás pagou aos EUA R$ 25 BI pela importação de gasolina e diesel (5). Imagine quanto vamos pagar, depois da venda das refinarias, pela gasolina e diesel? 

Nos países como Iraque, Libia, Venezuela e outros,  os EUA precisam de força militar para se apossar do petróleo, entretanto, no Brasil, basta a força tarefa da Lava Jato!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.


Fonte: 1 - https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

2 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

3 - http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2015/01/petrobras-desiste-de-refinarias-e-perdas-chegam-r-2707-bilhoes.html

4 - https://www.istoedinheiro.com.br/o-globo-petrobras-pretende-vender-metade-de-suas-refinarias/

5 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Soberania-Nacional/Brasil-gastou-R$-25-bi-com-importacao-de-gasolina-e-diesel-dos-EUA-nos-ultimos-12-meses/46/44902

6 - https://www.esmaelmorais.com.br/2018/12/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/

7 - https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/11/br-distribuidora-pressiona-funcionarios-a-aderir-a-pdv-sem-dizer-qual-salario-terao-apos-cortes.shtml

 

Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2020.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.            

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário