segunda-feira, 22 de junho de 2020

Para operações da Polícia Federal, a indústria naval no Brasil é “Gestão Temerária” e manda fabricar no estrangeiro, sondas de perfuração, navios e plataformas!


por Emanuel Cancella

Ficheiro:Plataforma P-52.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Vinte e nove trabalhadores ligados aos fundos de pensão das estatais (Caixa Econômica Federal; Previ, dos funcionários do Banco do Brasil; e Valia), alguns eleitos pelos trabalhadores, são acusados pela Operação Greenfield de “Gestão Temerária” (1).  

Pasmem! A gestão temerária praticada por essas pessoas foi aportar dinheiro na empresa Sete Brasil para, em conformidade com a lei de Partilha 12.351/10, fabricar sonda de perfuração no Brasil.

Com certeza que esse negócio é um dos melhores no mundo. E só perde, talvez por exemplo, para venda de drogas.

Aliás, vale lembrar os 39 kg de cocaína, quantidade considerada de tráfico, presa pela polícia espanhola no avião da comitiva presidencial de Bolsonaro.
E, no caso da cocaína na comitiva presidencial a Policia Federal, subordinada então ao ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, até hoje não deu um pio.  

E a outra operação, a Lava Jato, essa então chefiada pelo juiz Sergio Moro, destruiu a indústria naval brasileira, e aí, além das sondas de perfuração da Sete Brasil, também navios e plataformas foram ser construídos fora do Brasil (3,4).

Assim gerando para os trabalhadores estrangeiros, investimentos gigantescos, arrecadação imensa de impostos, resultando também durante décadas, tempo de produção do pré-sal, em milhões de emprego de qualidade e renda.

Não podemos esquecer que o saudoso, Moniz Bandeira (Cientista político é conhecido por dissecar poderio norte-americano na desestabilização de países), em entrevista ao Jornal do Brasil, disse : 'Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil'. Disse também Moniz:

 "Os prejuízos que causaram e estão a causar à economia brasileira, paralisando a Petrobras, as empresas construtoras nacionais e toda a cadeia produtiva, ultrapassam, em uma escala imensurável, todos os prejuízos da corrupção que eles alegam combater (2).

Em tempo encaminho denúncia de uma seguidora (5):  Cleusa
Prezado Emanuel, boa tarde! Tentei, mas não consegui compartilhar o seu video! Estão bloqueando vc!


Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.





Rio de Janeiro, 22 de junho de 2020.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário