segunda-feira, 8 de junho de 2020

"Deus, pátria, família" é para enganar, Olavo de Carvalho abriu o jogo, o negócio do Bolsonarismo é dindim!


por Emanuel Cancella

Luciano Hang pede dinheiro para Olavo de Carvalho

Durante algum tempo, a ideia de terraplanismo, Brasil acima de tudo e Deus acima de todos desviou a atenção do que realmente representa o Bolsonarismo.

As doideiras da Damares no pé da goiabeira; o Abraham Weintraub, ministro da Educação, que não sabe fazer um “O” com o copo; a negação da ciência, principalmente da filosofia e sociologia. Na verdade a ideia era nos fazer crer que estávamos diante de um bando de doidos ou de fundamentalistas.

Mas foi o Olavo de Carvalho, o guru de Bolsonaro, que desnudou o enigma, quando rompeu com Bolsonaro e ameaçou derrubar seu governo.  

Luciano Hang, mesmo tendo sido escrachado por Olavo de Carvalho, agora pede dinheiro a empresários para Olavo de Carvalho (1), a pedido do guru. Por sua vez,  Luciano Hang é sonegador de R$ 160 milhões à Previdência, mas conta com as benções de Bolsonaro.

Já os escândalos envolvendo o clã Bolsonaro não são nada filosóficos  e envolvem muito dinheiro. E são tantos:

- as rachadinhas do Queiroz, cujos depósitos envolvem até a primeira dama (3);
- as milícias que controlam nas comunidades pobres, com venda do bujão de gás, gatonetes, segurança pessoal ao comércio local e até o envolvimento com drogas (4). 

- os 39 kg de cocaína, quantidade de tráfico, presos pela policia espanhola no avião presidencial de Bolsonaro (5);

- o Itaipugate, que envolve a empresa da família do presidente, e os governos binacionais do Brasil e Paraguai, na compra de excedente de energia produzida por Itaipu (2).

E como um catalisador que atrai o vil metal, temos ainda Regina Duarte que pegou uma boca de Secretaria de Cultura, mas foi  defenestrada e agora  mira na Cinemateca em são Paulo.

Os pastores apoiadores de Bolsonaro,  Malafaia, Bispo Macedo, RR Soares e Waldomiro do feijão milagroso, além de cargos no governo, como Damares e outros, aguardam de Bolsonaro também subsídios na conta de luz (6).  

Temos também os grandes "negocios" do governo Bolsonaro:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, junto com seu assessor Esteves Colnago e outros, montou uma quadrilha que deu rombo de R$ 6.5 BI nos fundos de pensão das estatais, entre eles o da Petros (8,9). 

Bolsonaro e Paulo Guedes venderam a BR Distribuidora a preço de banana e ainda demitiram 600 trabalhadores proprios e centenas de contratados na BR Distribuidora, e os que ficaram na Empresa tiveram redução de 30% nos salarios, ou iam para rua (10)!

Bolsonaro também vendeu para os EUA e seus aliados os dutos da NTS e TAG, principais dutos da Petrobrás. E agora a Empresa para usá-los vai ter que entrar na fila com os concorrentes e pagar pelo serviço. Para entender a tramoia, em 18 meses a Petrobrás vai gastar em aluguel todo o valor da venda. (11).    

Bolsonaro trouxe o Centrão, principalmente Roberto Jeferson, para o governo, em busca do voto para barrar um possível impeachment. Essa conta vai ser alta para o contribuinte brasileiro!

Mas creio que o grito de Olavo de Carvalho, em busca de “um qualquer”, mostra com quem estamos lidando.

 Terraplanismo e fundamentalismo evangélico são para enganar trouxas, na verdade são os picaretas de sempre em busca de ouro!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.





Rio de Janeiro, 08 de junho de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella ,





Nenhum comentário:

Postar um comentário