quinta-feira, 21 de maio de 2020

Ato, acampamento para comemorar o genocídio, a morte de brasileiros, não! Parabéns aos Corinthianos e ao PCO!


por Emanuel Cancella

Autointitulados "300" de Bolsonaro são escorraçados pela esquerda ...
Autointitulados "300" de Bolsonaro são escorraçados pela esquerda  (1)

Um dos bolsonaristas que foram colocados para correr foi Renan da Silva Sena, funcionário do governo Bolsonaro que, covardemente, havia agredido enfermeiras em protesto no Distrito Federal. O fascista teve seu celular quebrado por um dos manifestantes (1).

Brasileiros, não vai ter impeachment de Bolsonaro porque, sem manifestação de rua, nada acontece. 

Pois foi com mobilização que ocorreu tanto o impeachment de Fernando Collor de Mello, como o fim da ditadura militar e as Diretas Já. 

Também nada vai acontecer se esperarmos democracia de nossos poderes constituídos, simplesmente porque Bolsonaro é resultado do golpe contra Dilma e da prisão de Lula. E isso aconteceu, com apoio da mídia principalmente a Globo, e como disse o senador Romero Jucá, em áudio vazado, com o Supremo com tudo (2).  

E a saúde no Brasil é o resultado dessa política nefasta dos golpistas, que só pensam em retirar mais ainda da classe menos favorecida. 

Sem medo de errar, em cada dez mortos de Covid-19, oito são pobres, moradores das comunidades pobres, morro e favelas. E grande parte dos infectados são torcedores e seus familiares que não têm acesso a leito com respiradores nos hospitais e muito menos teste rápido. 

Para se ter idéia dessa nossa elite política disse, em vídeo, o ex-ministro da Saúde,  questionando compra de respiradores "O que você vai fazer com eles depois?", indagou Nelson Teich a investidores da área da saúde, (3). 

Vou dar um exemplo, o vice-presidente Hamilton Mourão e sua esposa, nesta semana, estavam com suspeita de contaminação de Corona. Hamilton já fez o teste e graças a Deus deu negativo para Covid-19, mas continua em isolamento, mas já sabe que não está infectado. 

A elite e os poderes constituídos brasileiros estão indiferentes ao comportamento genocida de Bolsonaro, contra o isolamento social, porque  para o presidente da Republica e vice, ministros do STF e dos tribunais, deputados, senadores, governadores e prefeitos, militares de alta patente e seus familiares nunca vai faltar teste rápido, leito, respiradores e tudo que interessa ao tratamento. Você não vai ver nenhuma dessas figuras na porta do hospital público esperando vaga! 

E sabemos que, com o suporte necessário, como leito, respirador, médicos e enfermeiros, a possibilidade de morte pelo Covid-19 é mínima. Com tratamento adequado, pode até haver óbito, mas é por complicações outras que agravaram  o quadro do paciente. 

Que outros partidos como o PCO e as outras torcidas de clubes pelo Brasil, em todos os estados brasileiros, sigam esse exemplo! A torcida do Corinthians expulsou os bolsonaristas da avenida Paulista (4). Se isso acontecer, vamos ter hospitais com leitos e testes rápidos para todos os brasileiros.

Aí sim, pode  pintar o impeachment de Bolsonaro.  

Aí vai ser gol de placa!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.



Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.


Rio de Janeiro 21 de maio de 2020.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

 Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário