sexta-feira, 26 de julho de 2019

Tem que afastar e prender Moro. E o restante da quadrilha, principalmente a Globo, fica ileso?


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=jXKF9BhP79k

Resultado de imagem para Juiz Sérgio Moro é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil
“Veja o vídeo, Juiz Sérgio Moro é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil!” (1).

Moro já dá sinais de jogar a toalha. Mas e daí? É bom lembrar que Moro não faria nada disso se estivesse sozinho.

Por exemplo, no golpe contra Dilma, de que lado estava o STF, Estadão, Folha, Veja, OAB e ABI?

Pois estavam no mesmo lado da Globo, apoiando o golpe. Faço uma ressalva que as diretorias do Conselho da OAB e ABI não são as mesmas, quando do impeachment de Dilma.

Eu, em setembro de 2017, fiz um vídeo no Youtube que teve 489.667 visualizações (1), com o seguinte título: “Juiz Sérgio Moro é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil!”.

Também escrevi um livro, em 2016: A Outra Face de Sérgio Moro – Acobertando os Tucanos e Entregando a Petrobrás. Isso me custou três intimações, duas do MPF, a pedido de Moro, e uma pela PF, subordinada a Moro (8,910).   Uma das intimações foi na véspera do lançamento do livro, num claro intuito de me intimidar, mas o livro saiu (7).

Erra quem acha que Moro só contribuiu para derrubar Dilma, perseguir, prender Lula, destruir parte de sua família e tentar destruir o PT.
A quadrilha encabeçada por Moro foi além, pois destruiu a indústria Naval brasileira e em poucos meses fez o mesmo com a economia nacional, veja o vídeo que mostra isso (9).

A Lava Jato destruiu a Petrobrás, a Odebrecht e as principais empresas brasileiras para dar lugar a empresas estrangeiras. Navios e plataformas agora são construídos no exterior gerando emprego e renda aos gringos.
Dilma também chegou a iniciar a construção de duas refinarias de petróleo, uma no Ceará e outra no Maranhão, mas as obras foram canceladas, via Lava Jato, na farsa do combate à corrupção. Depois disso, em dois anos, as refinarias americanas faturam R$ 37 BI com a venda de diesel ao Brasil (4,5).

Grandes empresários, como Marcelo Odebrechet, Léo Pinheiro e outros, cujo principal crime foi caixa dois de campanha, viraram bandidos nas mãos da Lava Jato. Para se livrar da cadeia, pressionados pela Lava a Jato, fizeram delações premiadas como a de Leo Pinheiro, uma farsa, mas que levou Lula à prisão. Segundo a Vaza Jato Léo Pinheiro precisou mudar versão para incriminar Lula duas vezes, para assim ser aceito como delator (6).

Para mostrar a seriedade dos procedimentos da Operação, Moro, enquanto juiz chefe da Lava Jato, chegou a dizer que nos EUA Caixa 2 era pior que corrupção, entretanto perdoou o seu colega de ministério, Onix Lorenzoni, réu confesso de caixa dois(2,3).

Quanto a Globo, a sociedade não pode se iludir, ela apoiou e cresceu à sombra da ditadura militar. Depois fez autocrítica, como se isso pudesse curar e trazer de volta os mortos pela ditadura.

A Globo também fez parte da campanha do “Mar de Lamas” para derrubar Getúlio Vargas. Getúlio se suicidou e o mar de lama sumiu, escafedeu-se, pois na verdade nunca existiu. A Globo, que premiou Moro como homem que faz a diferença, é sua última fortaleza. Pergunta que não quer calar. Até quando?

Moro tem que ter um julgamento como prevê a Constituição Federal, com o amplo direito de defesa e, se condenado, em processo transitado em julgado, aí sim, preso. Não tenho dúvida de que Moro já está sendo descartado pelas mesmas forças que o alavancou. Ele já fez o jogo sujo!

Que Moro tenha o tratamento por parte da Justiça que não deu a Lula e ao PT e, quem sabe, que faça delação premiada para que a sociedade saiba quem fez parte da quadrilha mais perigosa do Brasil, além de Moro!  

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

4 -  ttps://www.ocafezinho.com/2019/02/28/em-dois-anos-refinarias-americanas-faturam-r-37-bilhoes-com-a-venda-de-diesel-ao-brasil/
11 - https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c width:700 height:394


Rio de Janeiro, 26 de julho de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Um comentário: