terça-feira, 6 de novembro de 2018

Bolsonaro, ao que parece, segue o líder, Temer: reforma da Previdência e aumento de 8,5% no gás.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=4bmgX-tPW9I


Já os aumentos sucessivos nos combustíveis atendem aqueles que diziam, no governo do PT, que nossa gasolina era a mais cara do mundo. Agora, com os aumentos quase semanais da gasolina, também são reajustados o diesel, o querosene de aviação, etc. Na verdade, hoje todos os nossos combustíveis acompanham a gasolina na disputa de serem os mais caros do mundo.

Contrariando o alerta da mídia que diz que o número de acidentes de pessoas queimadas por álcool, na substituição pelo gás de cozinha, cresce geometricamente, o governo aumenta o gás de cozinha em 8,5% (3,4). Enquanto padecem os brasileiros queimados, as distribuidoras de gás estão rindo à toa. 

A reforma da Previdência pune os trabalhadores e beneficia os banqueiros.
A reforma previdenciária vai tornar a aposentadoria do trabalhador uma corrida de obstáculos que poucos vão concluir.

Essa reforma da Previdência, em tramitação, vem para atender somente a banqueiros que querem abocanhar o mercado de aposentadorias complementares para suprir o vácuo que será deixado por essa reforma, agora compromisso de Michel Temer e Bolsonaro.

Para convencer a sociedade, eles usam a farsa do déficit dizendo que o pagamento de aposentados e pensionistas está ameaçado e por isso têm que fazer a reforma.

O Chile é citado como exemplo na reforma previdenciária. Verdade seja dita, eles acabaram com o déficit da Previdência chilena, mas estão matando aposentados e pensionistas que ganham 30% a 40% do salário mínimo. A situação nos Andes é tão grave que eles estão fazendo a contrarreforma. Veja no Google (1,2).

Michel Temer é o presidente líder em rejeição de nossa história, principalmente por conta da reforma trabalhista, e da não conclusa reforma da Previdência e pelo recorde de mais de 13 milhões de desempregados.

É bom lembrar que os principais projetos de Michel Temer foram aprovados por Bolsonaro, como deputado, dentre eles a reforma trabalhista e a PEC 55.

Essa PEC 55 do Fim do Mundo, que congela investimentos por 20 anos, principalmente em saúde, educação, segurança e infraestrutura. A PEC 55 é a grande responsável pela falta de pagamento dos salários dos policiais, bombeiros e professores; pelo sucateamento dos hospitais públicos e pela paralisação de cerca de 5000 obras, aumentando assim, assustadoramente, o desemprego no país (6).

E, ao que parece, Bolsonaro segue o líder, Michel Temer!  

Fonte: 1 - https://cafecomsociologia.com/reforma-da-previdencia-farsa-deficit/  
6 -  https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-tem-cerca-de-5-mil-obras-paradas,1887811


Rio de Janeiro, 06 de novembro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário