quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Moro, por ter barrado a candidatura de Lula, vai receber de Bolsonaro um ministério ou a indicação ao STF!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=k2ruvXevAO0

                                         Resultado de imagem para lava jato vaza jato

O “Programa Petrobrás de Prevenção da Corrupção” encabeçado pela Lava Jato, é uma farsa para enaltecer o Moro, pois os principais ladrões da Empresa estão pagando suas penas em suas casas. E os tucanos nem sequer são investigados (18).

O ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, o presidente da Transpetro Sérgio Machado, o doleiro Alberto Youssef, o operador do PMDB, Fernando Baiano. Todos esses larápios, entre outros, estão em suas casas, mansões e coberturas, verdadeiros clubes de lazer construído com dinheiro da roubalheira (1).

Isso sendo que Alberto Youssef é condenado a mais de 80 anos e Paulo Roberto a mais de 30 anos de prisão.

Já os tucanos não foram sequer investigados, por conta da complacência do chefe da Lava Jato, juiz Sergio Moro, que chefiou a investigação do Banestado e participou do Mensalão (2,3).

Moro, em 03 de agosto de 2016, nos EUA, disse que não julga o PSDB porque as investigações não chegaram até ele (4). Porém, o tucano Aécio Neves é recordista em denúncias na Lava Jato e, como deboche, esse ainda cobra arrependimento de Lula (5).  

Além de Aécio, outro que não é investigado é o tucano Pedro Parente, que presidiu a Petrobrás indicado pelo golpista MiShell Temer. Primeiro lembramos que MiShell Temer, com a omissão criminosa da Lava Jato, articulou e sancionou a lei que isenta em um trilhão de reais as petroleiras estrangeiras e, com isso, a mais beneficiada foi a Shell (6).

Voltando ao tucano Pedro Lalau Parente: chamo de Pedro Lalau por que este senhor é réu desde 2001 em ação que deu um prejuízo bilionário a Petrobrás. Se a Lava Jato fosse séria, Pedro Lalau não poderia presidir a Petrobrás (8).

Dentre outras picaretagens, Pedro Lalau, com aval da Lava Jato, “vendeu” o gigante campo de pré-sal de Carcará ao valor de um refrigerante o barril de petróleo (9,10).

 “Vendeu” também a petroquímica de Suape pelo valor de 5 dias de faturamento (11). Isso lembrando que o setor petroquímico é o mais lucrativo do setor do petróleo.

Além disso, a direção da Petrobrás pagou um empréstimo de R$ 2 BI que só venceria em 2022 ao banco J.P. Morgan. Pasmem: Pedro Lalau é sócio do banco (12)!

A promiscuidade da Lava Jato com os tucanos é tanta que, em novembro de 2016, protocolei no MPF denúncia da omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Até hoje sem resposta. Veja a integra da denúncia (14).

O MPF não respondeu a denúncia até hoje, mas foi ágil e, atendendo ao pedido do juiz Sérgio Moro, me intimou duas vezes em um ano “por possíveis crimes contra honra do juiz Sérgio Moro” (15 a 17). 

Ao mesmo tempo que “prende” em suas casas os ladrões da Petrobrás e não investiga os tucanos, o juiz Sergio Moro prende Lula sem nenhuma prova, num claro intuito de impedir sua candidatura que, segundo os institutos de pesquisas, era imbatível (19). O Ibope apontava vitória de Lula no primeiro turno (13). 

Além disso, foi o próprio Moro que vazou, a 6 dias da eleição no primeiro turno, de forma criminosa a delação do ex ministro, Antonio Palocci, proibida pelo MPF por falta de provas (20). O Conselho Nacional de Justiça chegou a pedir explicações a Moro, pelo criminoso vazamento (21).   Moro é reincidente nos vazamentos criminosos por que tem a certeza da impunidade!

Agora, o juiz Sergio Moro pode ser ministro da justiça de  Bolsonaro, o presidente eleito, ou indicado para ministro do STF. Com certeza isso é um prêmio pelos serviços prestados!  




Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário