sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Bolsonaro, o candidato matador, corrupto, racista, misógino e homofóbico!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=RxCS4MEKQl0


Resultado de imagem para Bolsonaro e o negão
O negro da foto é o deputado Hélio Fernando, afrodescendente daqueles que Bolsonaro diz que não presta para nada, nem para procriar!

Querem agora fazer o povo acreditar que tudo que se sabe do Coiso é invenção do PT (7):

-O PT inventou que o Coiso disse que afrodescendente não presta nem para procriar.
- O PT inventou a história atribuída ao Coiso de que mulher tem que ganhar menos porque engravida.
- Essa história de que o Coiso se vir dois gays se beijando vai bater deve ser invenção do PT.
- Creio que foi o PT que inventou que Bolsonaro vai matar 30 mil brasileiros, entre eles FHC.

Disse FHC sobre a ameaça de Bolsonaro:
"Um dos candidatos propôs me matar quando eu estava na Presidência. Na época, eu não prestei atenção. Mas hoje eu tenho medo, porque agora ele tem poder, ainda não, ele tem a possibilidade do poder” (1).
Isso foi em 1999, mas novamente em 2018 Bolsonaro disse que mataria todos os petistas do Acre (2).

- Deve ser invenção do PT essa história de tortura, mesmo com Bolsonaro dizendo:  “Eu sou favorável à tortura, tu sabe disso” (A um programa de TV, em 1999). E “O erro da ditadura foi torturar e não matar” (Em entrevista no rádio, em junho de 2016).

- Outra invencionice, que deve ser do PT, é o fato de o vice do Coiso, Hamilton Mourão, ter criticado e dito que abono de férias e 13º são jabuticabas brasileiras (3).

O fim do abono de férias e 13º não estariam em risco se Bolsonaro tivesse votado contra a Reforma Trabalhista de Temer, mas o Coiso votou a favor da Reforma. Isso é a continuidade da retirada dos direitos dos trabalhadores favorecendo os patrões.  

A sociedade precisa saber que Bolsonaro é corrupto, envolvido na lista de Furnas junto com Aécio Neves, Roberto Jeferson, José Serra, entre outros recebedores de propina (12).

Bolsonaro também recebeu R$ 200 mil da JBS e disse: “O partido recebeu propina sim, mas qual partido não recebe propina (13)?”

Bolsonaro diz que não vai aos debates, mas está usando a mídia golpista anti- petista para tentar desconstruir suas barbaridades: Hoje o Coiso foi às lágrimas, cinicamente falando de sua filhinha, aquela da fraquejada: “Eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher” (8).

A Folha de hoje, 12/10/2018, traz uma reportagem e foto com o deputado Hélio Fernando, um negro, que foi o deputado federal mais votado no Rio que disse que não vê racismo em Jair Bolsonaro. Aliás, Bolsonaro só disse que afrodescendente não presta nem para procriar, pro resto serve (9).  

O economista de Bolsonaro  disse que voltaria com a CPMF e também “Vamos privatizar tudo; temos R$ 1 trilhão em ativos a receber”, diz Paulo Guedes (5).

Bolsonaro agora fala em privatizar 100 estatais, mas poupa BB, Caixa e "miolo" da Petrobras (6).

Em 1989, Guilherme Afif Domingos deu um susto nos principais candidatos à presidência, que eram Lula e Collor, com um desempenho meteórico nas pesquisas com o slogan: "Juntos chegaremos lá/Fé no Brasil/Com Afif juntos chegaremos lá." 

O carrasco de AFIF foi Collor, que mostrou o desempenho de Afif, como parlamentar no Congresso Nacional, foi de nota zero no Diap- Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (10).

Mas mesmo assim Afif teve um bom desempenho, tendo sido o sexto colocado com mais de 3,2 milhões de votos (tendo ficado à frente de nomes importantes da política nacional como Ulysses GuimarãesRoberto Freire e Fernando Gabeira).

Eu não sei a nota de Jair Bolsonaro no Diap, mas nos seus 25 anos  de Congresso Nacional, seu desempenho, segundo BBC News Brasil, foi pífio. Após mais de duas décadas de Congresso, Bolsonaro consegue aprovar 1ª emenda. (11).
Deve ser por isso que o Coiso está com medo dos debates!


11 - https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/06/150617_salasocial_bolsonaro_primeiraemenda_rs

Rio de Janeiro, 12 de outubro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário