sábado, 7 de julho de 2018

Moro é o golpista de toga a serviço de Donald Trump!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=_HQNADR--Ps

                                                                 Resultado de imagem para A outra face de sergio moro?

O problema dos EUA é que eles são gulosos e apressados e, como diz o ditado, apressado como cru!

O golpe militar, em nosso continente latino-americano, na decada de 60/70 patrocinado pelos EUA, foi muito amplo: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia Peru, Equador, Honduras, Nicarágua.

Curiosamente os EUA só não deram, na ocasião, o golpe na Venezuela. Mas agora, nos tempos atuais, querem abocanhar o petróleo da Venezuela e usam, como argumento de golpe, a falácia de que a Venezuela seria uma ditadura.

Entretanto é fato que Hugo Chavez e Nicolás Maduro, da Venezuela, são os governantes que mais se submeteram às urnas. Na última eleição, que elegeu mais uma vez Maduro, a ampla maioria dos observadores internacionais elogiou o pleito (1).   

Está claro agora que os EUA substituíram o golpe militar pelo golpe de toga. Não é minha tarefa explicar, e nem tenho capacidade para tal, como isso acontece. Só quero aqui dar nome aos bois. Quem quiser entender como os EUA substituíram o golpe militar pela toga, no Brasil e na América Latina, acesse (2).

Os EUA atacam, agora com o golpe de toga, na América Latina nos seguintes países, além do Brasil: Honduras, Paraguai, Equador, Argentina e Peru (7,8).  

Muito antes de termos chegado à conclusão de que o golpe de toga está sendo aplicado no Brasil e na América Latina pelos EUA, já antevia o saudoso  Moniz Bandeira: "Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil"
Moniz era cientista político, conhecido por dissecar o poderio norte-americano na desestabilização de países. (3)

Moro para reforça a tese de Moniz Bandeira, chamou os procuradores americanos para investigar a Petrobrás e mandou o maior picareta da Petrobrás, Paulo Roberto Costa testemunhar em tribunais americanos contra a Petrobrás (22,23).

A Lava Jato, chefiada por Moro, foi o pivô da derrubada de Dilma, que não cometeu nenhum crime.
E é essa mesma Lava Jato que faz da prisão de Lula o impedimento de sua candidatura, mesmo não tendo apresentado qualquer prova contra o ex-presidente. Muito pelo contrário, há provas de que tudo foi armado para incriminar Lula (20).

Tanto o afastamento de Dilma como o impedimento de Lula são obras do Departamento de Estado Americano para impedir que líderes populares e nacionalistas assumam o poder e barrem a pilhagem dos americanos.

Lógico que Moro não representa sozinho os americanos. No Brasil, seus feitos são respaldados pelo PGR e STF. A atitude da presidente do STF, Carmem Lúcia não pode ser apontada como de ignorância. Ela foi traidora da pátria, quando rasgou a Constituição Federal, no momento de que foi omissa no golpe contra Dilma e também quando deu o voto de minerva para a prisão de Lula, em segunda instância (4).    

Até porque é muito estranho que um juiz como Sérgio Moro, juiz federal de primeira instância, tenha todo esse poder.  
Quando Moro grampeou e vazou telefonema da então presidenta Dilma com o ex presidente Lula nada aconteceu com ele (5).

Foi a peça principal na derrubada de Dilma. Tanto que saiu da Lava Jato, chefiada por Moro, às vésperas da eleição que elegeu Dilma,  a farsa condenada pelo TSE de que Lula e Dilma saberiam da corrupção na Petrobrás (6).  Moro também não respondeu por isso.

E fica mais estranho ainda que Moro age dizendo que está combatendo a corrupção, quando sabemos que Moro está envolvido em irregularidades a começar pela sua casa. Moro reside a três km do trabalho, num tríplex próprio em Curitiba e mesmo assim recebe auxílio moradia (9). A mulher de Moro, Rosângela Moro, trabalha para a Shell e o PSDB (10), justamente os grandes beneficiados pelas decisões da Lava Jato.

Não por acaso ninguém do PSDB é preso por Moro, nem no escândalo do Banestado, um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso (11).

A Shell, de Rosangela Moro é a mais beneficiada pela isenção de hum trilhão de reais em imposto as petroleiras, e a Lava Jato não falou nada(21)!

Na Lava Jato, chefiada por Moro, o tucano Aécio Neves, o mais denunciado na Operação, está livre leve solto e com mandato de senador da República. Aécio, como deboche ainda cobra arrependimento de Lula. (12).

E a lava Jato, chefiada por Moro ainda é acusada pelo advogado Rodrigo Tacla Duran, da Odebrecht, de Cobrar US$ 5 milhões “Por Fora” para Duran obter prisão domiciliar e perdão de US$ 10 milhões na multa da Odebrecht. Duran recebeu a proposta através advogado oficial da Lava Jato, Carlos Zucoloto Junior, compadre de casamento de Moro e ex-sócio de sua esposa Rosângela Moro.

Para se defender, Moro chamou Duran de farsante e fugitivo da lei. Mas foi a revista Veja, com base em informação da Receita Federal, que mostrou uma bomba contra Moro e sua esposa, Rosângela, provando que o dito fora da lei, Duran, fez depósito na conta da esposa de Moro (16 a 19).  

No mais, fica a cumplicidade criminosa da PGR, Raquel Dodge, e do MPF que jogam tudo isso para baixo do tapete.

A PGR, Raquel Dodge, e o MPF fazem pior quando, a pedido do juiz Sergio Moro, intimam-me, por duas vezes em um ano, acusando-me de possíveis crimes contra a honra do juiz Sergio Moro (14,15). Minha audiência vai ser no dia 07/08/2018, terça feira, ás 13 horas, 10ª Vara Federal Criminal, na Av. Venezuela, 134, BL.2 – 5º andar, saúde RJ (25). 

Entretanto a mesma PGR e o MPF até hoje não responderam a minha denúncia, protocolada em novembro de 2016, acerca da omissão criminosa da Lava Jato, chefiada por Moro, em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Veja denúncia na íntegra (13)!     

25 - https://emanuelcancella.blogspot.com/2018/07/audiencia-na-10-vara.html

Rio de Janeiro, 07 de julho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário