quarta-feira, 13 de junho de 2018

Moro, que prendeu Lula sem provas, protege os ladrões da Petrobrás!


por Emanuel Cancella

Veja o video desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=jgzhZiInyK8

Resultado de imagem para Moro que prendeu Lula sem provas, protege os ladrões da Petrobrás!
Sergio Moro está sendo investigado pela Organização das Nações Unidas. É réu, portanto. (19)

Os principais ladrões da Petrobrás, que são delatores e réus confessos, estão inexplicavelmente em suas casas, em verdadeiros clubes de lazer construídos com o dinheiro da roubalheira.  

São eles, entre outros, o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa; Fernando Baiano, lobista do PMDB; Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobrás e o doleiro Alberto Youssef. Pasmem! Youssef está em casa apesar de condenado a  82 anos e 8 meses de prisão (1).  

Para proteger os ladrões da Petrobrás, Moro ainda:

 “Proibiu o uso de provas obtidas pela Operação Lava Jato contra delatores e empresas que reconheceram crimes e passaram a colaborar com os procuradores à frente das investigações; a decisão atinge a AGU (Advocacia-Geral da União), a CGU (Controladoria-Geral da União), o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o Banco Central, a Receita Federal e o TCU (Tribunal de Contas da União)” (2)

Essa decisão estapafúrdia de Moro protege, por exemplo, o dono da OAS, Leo Pinheiro, que armou, junto com Moro, uma reforma que nunca existiu no triplex de Guarujá e que resultou na prisão de Lula (3).

Hoje sabemos que a reforma do triplex foi inventada e teve a conivência do juiz Sergio Moro porque proibiu, pessoalmente, os advogados de Lula de vistoriarem a dita reforma e impediu também os advogados do ex-presidente de terem acesso às notas fiscais constantes no processo.

Hoje sabemos,  comprovadamente, que são notas frias e algumas com origem em Curitiba, terra do tribunal de Moro! Fotos e vídeos da pseudo- reforma não deixam dúvidas do engodo para incriminar Lula. Veja os vídeos e fotos (4).

Enquanto isso, a PGR Raquel Dodge, omite-se, ao invés de apurar, o depósito na conta da mulher de Moro, Rosângela Moro, feita pelo advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran.  

Duran diz que o advogado Carlos Zucoloto Junior, compadre de casamento de Moro e ex-sócio de sua esposa, Rosângela Moro, falando oficialmente em nome da Lava Jato, pediu-lhe US$ 5 milhões “por fora”, para celebrar acordo de delação premiada. Esse “Por Fora” iria garantir a Duran, entre outras benesses, a prisão doméstica e perdão de US$ 10 milhões, em multa da Odebrechet.

 A denúncia do deposito na conta da mulher de Moro, Rosangela Moro, foi feita pela revista Veja, com base em informação da Receita Federal. Moro diz que o dinheiro, foi para pagar cópias do processo (5, 12 a 14).

Além disso, a advogada, Rosangela Moro, trabalha para o PSDB e para a Shell (6,7,8).  

Não por acaso, o PSDB é blindado pela Lava Jato, pois nenhum tucano foi preso pela operação. Como por exemplo, o tucano Aécio Neves, recordista em denúncias na Lava Jato,  continua livre leve e solto e com mandato de Senador da República (9). Moro agora para mostra fidelidade ao PSDB, abre mão de processo que apura irregularidades que envolvem tucanos no PR (18). Aliás essa fidelidade de Moro com os tucanos vem de longe: O Banestado, cuja investigação foi chefiada por Moro, que surrupiou meio trilhão de reais dos cofres públicos, um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso (20).  

A Shell, a outra contratante de Rosângela Moro, com a omissão da Lava Jato foi a grande aquinhoada na lei que isenta em hum trilhão de reais as petroleiras estrangeiras (10).   

Enquanto tudo é acobertado na Lava Jato, a PGR, Raquel Dodge, permite que o MPF, a pedido do juiz Sergio Moro, me intime por duas vezes, em ano, e julgue a ação penal, agora no dia 05/08/18, tudo com claro intuito de me calar. Veja a íntegra das intimações e a ação penal. Sou acusado pelo MPF por possíveis crimes contra a honra do juiz Sergio Moro (15 a 17).

No entanto a PGR, que responde pela Lava Jato e pelo MPF, ignora a minha denúncia, feita em novembro de 2016, onde mostro a omissão criminosa da Lava Jato em relação à gestão perniciosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Veja a denúncia na íntegra (11).  

Diz o ditado popular que quando se esgotam os recursos jurídicos, que vá reclamar com o Papa. Se nem o Papa resolveu a prisão de Lula sem provas, só resta ao povo, que aponta Lula como líder em todas as pesquisas, ir para as ruas para assim garantir sua liberdade e assim sua candidatura!   


17 - blob:https://web.whatsapp.com/a650e822-5c97-4785-a719-58f0fdc35e73
20 - https://www.ocafezinho.com/2015/10/03/requiao-relembra-banestado-roubalheira-tucana-desviou-meio-trilhao/


Rio de Janeiro, 13 de junho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário