terça-feira, 19 de junho de 2018

Enquanto Gleisi Hoffmann do PT pode ser presa por delação, o tucano Aécio Neves, livre, fala em ética e responsabilidade.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=LgcnODvl6QA

                                               Resultado de imagem para Gleisi Hoffmann do PT pode ser presa por delação e o tucano, Aécio Neves, livre, fala em ética e responsabilidade.

Gleisi pode ser condenada à prisão, hoje, 19, pelo STF, por delação premiada sem que fosse apresentada qualquer prova material (1, 2).

A delação foi feita pelo doleiro Alberto Youssef e o ex diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa. O doleiro, Alberto Youssef, foi condenado, na Lava Jato, a 82 anos de cadeia e está inexplicavelmente cumprindo pena em casa. Paulo Roberto, condenado a 32 anos de cadeia, está também em casa.

Aliás, os principais ladrões da Petrobrás estão cumprindo suas penas em casa, graças à delação premiada. E estão em verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da roubalheira (3).

Lula está preso por conta de uma reforma no tríplex de Guarujá que, segundo delação do dono da OAS, Leo Pinheiro, foi feita a pedido do ex-presidente Lula. Disse isso para fazer acordo de delação premiada e reduzir sua pena, sem apresentar qualquer prova.

A tramoia para incriminar Lula envolve diretamente, além do dono da OAS, o juiz Sergio Moro, chefe da lava Jato. Isso porque Moro proibiu, por várias vezes, os advogados de Lula de vistoriassem o apartamento, o que comprovaria logo de início a inexistência da reforma. Moro também impediu que os advogados tivessem acesso às notas fiscais, da reforma, anexas ao processo.
Hoje sabemos, através de vídeos e fotos, disponíveis na internet, que a reforma nunca existiu, e que as notas fiscais são frias e algumas de Curitiba, terra do tribunal da Lava Jato, chefiada por Moro (4,5).

Enquanto isso, a PGR prorroga por mais 60 dias o caso do tucano Aécio Neves e pede, além da condenação de Gleisi que ela perca o mandato (7).

Vale a pena lembrar que o tucano Aécio Neves é o mais delatado na Lava Jato, e que também existe uma gravação, do próprio Aécio, feita pelo dono da JBS, na justiça e de conhecimento da sociedade. Nessa gravação o próprio Aécio pede R$ 2 milhões em propina e diz que manda matar quem o delatar (8,9).

Mesmo assim o tucano Aécio Neves continua livre leve e solto e com mandato de senador da República!

E, para debochar da sociedade brasileira, Aécio grava vídeo em apoio ao candidato tucano à presidência, Geraldo Alckmim, e fala em ética e responsabilidade!

   




Rio de Janeiro, 19 de junho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário