terça-feira, 5 de setembro de 2017

Lava Jato e Pedro Lalau Parente patrocinam o desmonte criminoso da Petrobrás.

por Emanuel Cancella

ladrões da Petrobrás estão muitíssimo bem instalados em suas mansões, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da ladroagem 
Resultado de imagem para lava jato vaza a jato?

A cada dia surge mais um escândalo envolvendo a Lava Jato. Se os personagens fossem outros, que não o juiz Sergio Moro e sua mulher, Rosângela Moro, estariam presos. Entretanto a justiça, até agora, tem sido aliada nas maracutaias da Lava Jato.

Agora ficamos sabendo que o advogado Tecla Duran depositou dinheiro na conta da mulher do juiz Moro, Rosangela Moro. O mesmo Duran que Moro citou, em sua própria carta, como “Acusado de lavagem de dinheiro de milhões de dólares, refugiado na Espanha para fugir da justiça, etc (2)”.
E quem diz isso é a revista Veja e com base em informação da Receita Federal, ou seja, há provas desse repasse.

A Lava Jato, operação que foi criada pela investigar a Petrobrás, fez um trabalho por mais de dois anos que deslumbrou os brasileiros, ainda mais  com os vazamentos seletivos diários para a Globo, principalmente para o Jornal Nacional. Parecia realmente que eles iriam combater a corrupção, não destruir o Brasil!

“Prendeu” diretores, gerentes e resgatou dinheiro, mas tudo só na gestão do PT na Petrobrás, claro!. Digo que que prendeu entre aspas porque os principais ladrões da Petrobrás estão muitíssimo bem instalados em suas mansões, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da ladroagem (16,17).

Hoje percebe-se que tudo não passou de uma grande armação para abrir caminho para a grande pilhagem, pois os ladrões do Petrolão eram primários pois  roubavam principalmente para interesse próprio.

Pouco roubo é bobagem, pois vinha aí o profissional, Pedro lalau Parente, dono afastado da Prada, que administra fortunas, algo em torno de cem milionários, possuidores de contas acima de cem milhões de reais.

Pedro lalau Parente, tucano, atual presidente da Petrobrás, gestor que já deu um rombo em 2001, de cerca de R$ 5 BI, e por conta disso é réu em uma ação interposta por petroleiro (3). A Lava Jato e o MPF ignoram essa situação de Lalau.

O pior é que, com a  certeza da impunidade, já que, pelo visto, a Lava Jato e o MPF são seus cúmplices, Lalau, como diz o ditado popular, “Deita e rola”:
- Vende ativos da Petrobrás sem licitação, para quem quer e pelo valor que ele mesmo determina. E não se trata de quinquilharia, Lalau liquida áreas estratégicas, valiosíssimas e altamente empregatícias como o pré-sal, petroquímica, fabricas de fertilizantes, de biocombustíveis, plataformas etc (4,5).

- Lalau faz mais, pois retira da Petrobrás setores fundamentais de uma empresa integrada de energia, como o gás, petroquímica, fertilizantes e biocombustíveis (6).
- Lalau, em conluio com a Lava Jato, está esfacelando a indústria nacional e acabando com a indústria naval (7,8). 

Lalau acabou com o conteúdo nacional da lei de Partilha que garantia a construção de navios e plataformas no Brasil, gerando emprego e renda no país. Agora, ao invés de conteúdo nacional, vamos ter o conteúdo Internacional, gerando emprego e renda a gringos. Lalau alega que comprando lá fora o preço é mais barato,  o mesmo que dizia FHC, só que o custo social é muito maior, pois gera desemprego, fechamento de empresas e ausência de arrecadação de impostos pelos municípios, estados e União (9).   Aliás, o desemprego já chega a 15 milhões de brasileiros.

Como se não bastasse, o ataque criminoso à companhia, Lalau ataca os petroleiros.
- Lalau acabou com a PLR, mascarando os balanços da companhia.
- Em consonância com a Globo, que fez programa no Fantástico mentiroso sobre o Beneficio Farmácia, Lalau transformou o Beneficio Farmácia em reembolso, o que esvaziou o Programa (15). O Fantástico “esqueceu” de dizer que o Beneficio é superavitário, pois os petroleiros e seus familiares pagam mensalmente pelo Beneficio Farmácia, cerca de 300 mil usuários. Mesmo aqueles que não se utilizam de nenhum remédio, continuam pagando, mesmo com o programa suspenso.  

- E agora prorroga o Acordo Coletivo de Trabalho até 10 de novembro, num claro intuito de sintonizar nosso acordo com a Reforma Trabalhista do golpista Michel Temer, só para rebaixar nosso acordo.

Sem esquecer que o procurador da lava Jato, Deltan Dallagnol, denunciou o ex-presidente Lula, sem provas mas com convicção, alegando que ele seria o comandante máximo da corrupção na Petrobrás. E o juiz Sergio Moro acatou a denúncia vazia.
No entanto, com provas e muito mais que convicções, a Lava Jato nem sequer investiga a gestão dos verdadeiros comandantes da corrupção na Petrobrás, os tucanos.

Primeiro foi FHC, várias vezes delatado na Operação, e em muitas delas envolvendo seu próprio filho (11,12).   Depois a gestão criminosa de Pedro Lalau Parente, acobertada pela Lava Jato e pelo MPF. Sim, porque além de ser reincidente, a atual gestão criminosa de Lalau foi denunciada formalmente em novembro de 2016. Entretanto o MPF, ao invés de investigar, o que não o fez até hoje, preferiu, em dezembro do mesmo ano, intimar o autor da denúncia a pedido do juiz Sergio Moro, por possíveis crimes contra honra do servidor público (13,14).
  
E agora para fortalecer suas falcatruas, Pedro lalau Parente contrata um advogado lavajatense (15)!

       


Rio de Janeiro, 05 de setembro de 2017. 
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário