sábado, 10 de abril de 2021

Sérgio Moro trabalha para os EUA contra o Brasil; já a Globo diz que agro é tudo e o pré-sal é inútil! Vale a Pena Ver de Novo matéria publicada em 11/11/2020.

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=mBtSbvw3MBY&t=6s

 Veja quem disse em entrevista ao Jornal do Brasil em 2016 que o então juiz Sergio Moro e o procurador Geral da República, Rodrigo Janot trabalham contra o Brasil e a favor dos EUA, lembrando que o então juiz Sergio Moro chefiou a Lava Jato que investiga a Petrobrás:

“Respeitado pela vasta obra em que disseca o poderio dos Estados Unidos a partir do financiamento de guerras e da desestabilização de países, o cientista político brasileiro, saudoso, Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira afirma, em entrevista ao Jornal do Brasil, que representantes da Lava Jato, como o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o juiz de primeira instância Sérgio Moro, avançam nos prejuízos provocados ao país e à economia nacional. Segundo o professor, os "vínculos notórios" de Moro e Janot com instituições norte-americanas explicam a situação atual das empresas brasileiras.
 
"Os prejuízos que causaram e estão a causar à economia brasileira, paralisando a Petrobras, as empresas construtoras nacionais e toda a cadeia produtiva, ultrapassam, em uma escala imensurável, todos os prejuízos da corrupção que eles alegam combater.

O que estão a fazer é desestruturar, paralisar e descapitalizar as empresas brasileiras, estatais e privadas, como a Odebrecht, que competem no mercado internacional, América do Sul e África", argumenta Moniz Bandeira, que está lançando o livro A Desordem Mundial: O Espectro da Total Dominação (1).”

Não podemos esquecer que o então juiz, Sergio Moro foi o maior cabo eleitoral de Bolsonaro, prendendo lula, sem provas (9), líder em todas pesquisas, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro de quem virou, ministro da Justiça, e ainda teve a promessa de ser indicado ministro do STF (8).    

Alem da acusação de Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira, o Conselho Nacional da OAB com base em inúmeras denuncias do The Intercepe Brasil, inclusive com áudios, por unanimidade pediu o afastamento dos cabeças da Lava Jato, o então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol de cargos públicos, para que tivessem um julgamento justo e não usassem a maquina pública em proveito próprio. Mas ambos, Moro e Dallagnol não acataram os conselhos da OAB e continuaram a conspirar contra a Petrobrás e o Brasil (5).

 A Globo em 2015 premiou o então  juiz Sergio Moro como homem que faz a diferença (4), mesmo ano em que a os petroleiros e a Petrobrás ganhavam em Houston nos EUA pela 3ª vez o o premio OTC considerado o “Oscar” da industria do petróleo (6).

A Petrobrás ganhou o premio pelo desenvolvimento de tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal. E o pré-sal é a maior descoberta petrolífera no mundo contemporâneo e já responde por 70% da produção nacional de petróleo (2).   

No mesmo ano em que a Petrobrás ganhava pela 3ª vez o “Oscar” da indústria do petróleo a Globo em editorial: O pré-sal pode ser patrimônio inútil (7).   

Lembrando que o pré-sal é da Petrobrás  e que pela lei de Partilha lei 12 351/10 disponibiliza 75%  dos seus royalties para educação e 25% para a saúde. O pré- sal também é conhecido como nosso “Passaporte para o futuro”! Não podemos esquecer que Bolsonaro quer privatizara Petrobrás, e já privatizou a BR Distribuidora.

E essa mesma Globo que chama o pré-sal de inútil diz que o Agro é tudo. Já o jornal Brasil de Fato diz:  O 'agro' é sujo: veneno, mortes e destruição da natureza definem agronegócio (3).

Não podemos ignorar que mesmo com todos as criticas verdadeiras apontadas pelo Brasil de Fato o Agro é um dos principais produtos de nossa exportação e se o pré-sal é dos brasileiros o agro pertence a meia dúzia de empresários.

Vida longa para o Agro. Mas não podemos aceitar que a Globo diga que o Agro é tudo e o pré-sal inútil. Viva a Petrobrás e os petroleiros!   

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 

 

 Fonte: 1 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Moniz-Bandeira-Moro-e-Janot-atuam-com-os-Estados-Unidos-contra-o-Brasil-/4/37381

2 - https://exame.com/negocios/pre-sal-ja-responde-por-70-da-producao-de-petroleo-no-brasil/

3 - https://www.brasildefato.com.br/2018/07/18/o-agro-e-sujo-veneno-mortes-e-destruicao-da-natureza-definem-agronegocio

4 - http://g1.globo.com/hora1/noticia/2015/03/juiz-sergio-moro-vence-premio-faz-diferenca-como-personalidade-do-ano.html

5 - https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,oab-recomenda-por-unanimidade-afastamento-de-moro-e-deltan,70002864190

6 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Petrobras-Maior-premio-da-industria-de-petroleo-e-gas-offshore-mundial/4/32840

7 - https://oglobo.globo.com/opiniao/o-pre-sal-pode-ser-patrimonio-inutil-18331727

8 - https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

9 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

 

Rio de Janeiro 11 de novembro de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário