sábado, 10 de abril de 2021

Para impedir seu atestado de óbito, Bolsonaro vai segurar, enquanto puder, a massificação da vacina.

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=hdWQNSukdp0


 Enquanto para os brasileiros a vacina representa vida, para Bolsonaro é a morte.

Tanto que a ampla maioria dos brasileiros está mantendo o isolamento social, usando a máscara, o álcool gel e quer a vacina para todos.

Já Bolsonaro, percebeu que vacinar todos vai afrouxar o isolamento social, e isso representa a volta das mobilizações sociais e a maioria é contra ele.

Como exemplo, a marcha do Auxílio Emergencial, do desemprego e inclusive a volta das grandes  mobilizações das mulheres do Ele Não!, agora com novas nuances.  

Por enquanto, só Bolsonaro está em campanha e usando a máquina estatal, com dinheiro a rodo. Só nas chamadas férias, que na verdade foi campanha política, ele gastou de dinheiro público R$ 2.37 milhões, em Santa Catarina e Guarujá/São Paulo.

E a toda hora o “Mito” se desloca para os estados, em campanha e desrespeitado o isolamento social, na maioria das vezes sem máscara. 

Enquanto os outros candidatos estão cumprindo à risca o protocolo da OMS e, no limite, usando as redes sociais, onde os bolsominions dominam com folga, via robôs, gabinete do ódio, fake news, etc.   

O problema de Bolsonaro é que, como no desenho animado, seu barco a toda hora apresenta um furo e já começam a faltar dedos para tapar os buracos.

Não tenho dúvida de que o grande furo ou rombo no barco de Bolsonaro foi a derrota de Trump.

No mais, ninguém pergunta mais pelo Queiroz, a origem do cheque da primeira dama e  os imóveis de Flavio Bolsonaro.

Mas, ao que parece, Bolsonaro percebe que pode não ir para o segundo turno em 2022 e então começa a buscar argumentos para além das urnas, como a mudança agora do Diretor Geral da Policia Federal que está amarrada à reabertura do caso da facada, imputando o crime à esquerda (1).

E, ao contrário do que tenta mostrar Bolsonaro, grande parte dos banqueiros e empresários já o abandonaram, inclusive fizeram uma carta aos brasileiros (2).

A troca de todo o comando militar mostra que a coisa não anda bem na caserna (4).

O Centrão, grupo ou lote majoritário de deputados que Bolsonaro comprou no balcão do Congresso Nacional, já mandou o recado. Veja o que disse o presidente da Câmara, líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL):

 “Os remédios políticos no Parlamento são conhecidos e são todos amargos. Alguns, fatais. Muitas vezes são aplicados quando a espiral de erros de avaliação se torna uma escala geométrica incontrolável” (3).

Os especialistas em Congresso Nacional afirmam que o Centrão jamais vai morrer afogado abraçado a Bolsonaro.

Na verdade, não existe mais governo Bolsonaro, ao que assistimos é um gabinete de muitas crises!

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 

Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-pede-a-novo-diretor-da-pf-que-reabra-caso-adelio-e-tentara-acusar-esquerda-pela-facada 

2 - https://www.bbc.com/portuguese/brasil-56485687

3 - https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2021/03/arthur-lira-ja-ameaca-bolsonaro-remedios-no-parlamento-sao-todos-amargos-alguns-fatais/

4 - https://brasil.elpais.com/brasil/2021-03-30/troca-na-defesa-denuncia-crise-militar-e-marca-divisao-entre-generais-sobre-radicalismo-de-bolsonaro.html

 

Rio de Janeiro, 10 de abril de 2021.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário