quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Bolsonaro é vagabundo e o presidente da Petrobrás, Castelo Branco, é entreguista.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=hREvCE5k2qg



Bolsonaro já assinou o decreto para privatizar a Eletrobrás, você acha que a conta de luz vai baixar (5)?

O povo já pressentiu que pagará a conta, pois veja o resultado da pesquisa Data Folha de setembro de 2019 sobre privatização:

- Correios: 33% a favor, 60% contra,
- Bancos públicos: 29% a favor, 65% contra,
- Petrobras: 27% a favor, 65% contra (1).

A privataria não é unanimidade nem entre os eleitores de Bolsonaro: 39% são a favor e 53% contra. Entre os que votaram no Jair Messias, em 2018, apenas 36% apoiam a venda da Petrobrás(1).

Nos governos do PT, os golpistas diziam que nossa gasolina era a mais cara do mundo, entretanto, depois da derrubada da Dilma, a gasolina, o gás, o diesel e o querosene de aviação sobem toda semana. Isso é bom para os brasileiros? E Dilma não foi derrubada por acaso, há conluio dos americanos com a Lava Jato, Temer e Bolsonaro para entregarmos a riqueza que é do povo brasileiro.

Lula e Dilma constituíram a Petrobrás do poço ao posto e ao poste, pois os governos do PT assumiram o controle das Termoelétricas para que nunca mais tenhamos apagão no país.

Aí vieram os golpistas e tiraram a Petrobrás de setores estratégicos, lucrativos e empregatícios, para entregar aos gringos, tais como Petroquímico, Fertilizantes, Biocombustíveis e o gás (9). E para justificar a entrega desses setores, que agora geram empregos no estrangeiro, diziam que queriam investir no pré-sal, que é mais lucrativo. O que também não é verdade, porque fizeram o mega leilão do pré-sal que, para sorte dos brasileiros, transformou-se num mega fracasso.

E mais, criminosamente, o presidente da Petrobrás, Castelo Branco, determinou diminuição na capacidade de refino em nossas refinarias e anuncia a venda da metade das refinarias da Petrobrás (2). 

Só para se ter uma ideia da importância das refinarias, o Brasil gastou R$ 25 bilhões só com importação de gasolina e diesel dos EUA, em 12 meses (3).

Para evitar essa importação, os governos do PT chegaram a começar a construção de 2 refinarias, uma no Maranhão e outra no Ceará, pois já somos autossuficientes na produção, e assim também teríamos autossuficiência no refino de petróleo.

Além dos empregos de qualidade, essas refinarias do Ceará e Maranhão seriam a maior fonte de arrecadação de estados e municípios.

Pasmem! Alegando superfaturamento nas obras, a Lava Jato foi pivô do cancelamento das duas refinarias. Não seria mais lógico prender os picaretas e manter a obra, em benefício dos empregos e do país (4)?

Ou seja, para importar mais, gasolina e diesel, beneficiando os americanos, Castelo Branco, diminui a capacidade de refino, vende metade das refinarias e ainda cancela a construção de duas refinarias, a do Ceará e do Maranhão .

E mais, Castelo Branco, o entreguista como presidente da Petrobrás, não só deixa que assaltem a Petrobrás como também ataca os petroleiros.

Agora petroleiros, ativos e aposentados, mesmo sem nunca terem sido gestores da Petros, estão pagando 13% de seus salários, por 18 anos de um possível rombo. E Castelo Branco ainda ameaça os mesmos petroleiros de novos descontos por futuros possíveis rombos.     

É claro que esses desmandos todos contam com o aval de Bolsonaro, que não honra o que fala, um vagabundo, segundo o deputado delegado Waldir de seu mesmo partido, o qual além de atacá-lo ainda ameaçou implodi-lo (6). 

Bolsonaro fez vídeo dizendo que é um crime privatizar a Eletrobrás e assina o decreto a entregando; Bolsonaro também dizia querer fuzilar FHC, por privatizar a Vale do Rio Doce e nossas reservas petrolíferas, e hoje faz pior (7,8).


Por favor inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter, o blog e deixe um comentário. 

  


Rio de Janeiro, 07 de novembro  2019.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no Mercado Livre: 

Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

 Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário