segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Sérgio Moro coloca a justiça brasileira na merda!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=4UwcFUmdwdg


                                Resultado de imagem para Temos o culpado falta achar o crime

Peço desculpas pelo termo usado no título, com a contrariedade de minha esposa e de amigos, mas eu não tenho a lucidez e nem a polidez de um Jânio de Freitas que escreveu: “Sérgio moro é o maior e mais grave caso de impunidade no Brasil” (3). 

Eu prefiro para Moro o “Juiz ladrão” do deputado Glauber Braga, do PSOL/RJ, ou de minha própria autoria: “Juiz Sérgio Moro é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil!” (1,2,).

Eu sempre saí em defesa dos políticos, rebatendo a máxima de que todo politico seria corrupto. Veja Lula, em 1993, fez um gol de placa quando disse que, no Congresso Nacional, existiam 300 picaretas, o que até virou música de protesto do grupo Para-lamas do Sucesso (4).   

Mas Lula não falou que todos os políticos eram corruptos, citando cerca de 2/3 do Congresso, porque ele sabe que existia e existe uma reserva moral, que é fundamental para nossa democracia. E essa reserva moral não consiste somente em políticos de esquerda, pois a direita também tem sua cota.

Mas agora essa repulsa popular, ou esse sentimento contra os políticos, atinge não só o Congresso como também invade a magistratura e o Ministério Público. E quem mais contribui para isso foi a Lava Jato, então chefiada pelo juiz Sérgio Moro.   

Moro é uma afronta à democracia, contrariando até seus pares, principalmente por ter prendido Lula, sem provas, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, de quem foi agraciado com o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF.

Lula é um exemplo de politico Ficha Limpa, pois a Lava Jato, perseguindo Lula, ficou cinco anos vasculhando sua vida, de sua família e de seus amigos, usando toda máquina do Estado. E a conclusão foi a denúncia proferida ao vivo na Globo, pelo coordenador dos procuradores da Lava Jato, Deltan Dallagnol: “Não tenho provas mas só convicção contra Lula (1)”. 

Lógico que existe uma reserva moral entre os juízes e procuradores, entretanto, diante de sua omissão, são levados para a vala comum.

Não podemos nos esquecer da perseguição da Lava Jato ao juiz Siro Darlan por soltar os governadores Garotinho e sua esposa Rosinha, Garotinho, preso quatro vezes, sem provas, pela Operação (8,9). Em retaliação Policia Federal subordinada a Sergio Moro faz busca na casa do juiz Siro Darlan por suspeita de venda de sentença (9).
Como também a Lava Jato propor o impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes que acusa Moro e Dallagnol de serem torturadores (6,7).  

Mesmo que a sociedade seja testemunha da perseguição que sofre aquele que tem a ousadia de se insurgir contra as irregularidades da Lava Jato, acaba entendendo esse silêncio dos bons como cumplicidade.

Em resumo: Sérgio Moro, um juiz de 1ª instância, joga toda a Justiça brasileira na merda!

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Rio de Janeiro, 07 de outubro  de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário