domingo, 6 de outubro de 2019

Bolsonaro e Sérgio Moro, o abraço dos afogados!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=A42KDr-01T0

                               Resultado de imagem para Bolsonaro e Moro o abraço dos afogados!

A mídia até teve boa vontade quando disse que a aprovação de Moro era maior do que a de Bolsonaro (1,2). Porém a verdade é que ambos estavam em queda livre.  

E a cada dia surge uma bomba, contra ambos. A de hoje, dia 6: “Bolsonaro é implicado em caixa dois por ex-assessor de ministro do Turismo”(3).
E mais: Presidente da câmara Maia acusa o ministro Sérgio Moro de tentar acuar as instituições democráticas (4).

Bolsonaro anunciou uma campanha de publicidade para o pacote anticrime de Moro de R$ 10 milhões, com dinheiro público. Entretanto, diante da gritaria popular e ameaça de o TCU proibir a campanha, no dia seguinte o próprio Bolsonaro diz que vai suspendê-la (5,6).

Na verdade, figurativamente Bolsonaro e Moro estão agarrados no pincel sem escada. Se por um lado Bolsonaro pode demitir o ministro Sérgio Moro a qualquer momento, por outro, Moro pode implodir Bolsonaro como as torres gêmeas de Nova York.

Para isso basta o ministro da Justiça, Sérgio Moro, abrir uma das investigações bombásticas envolvendo Bolsonaro e seu Clã.
Primeiro a do Queiroz, que está boca do povo. Ontem, dia 5, um ciclista, na porta do Palácio Alvorada, grita: “Cadê o Queiroz ?”. E Bolsonaro, como um moleque de esquina responde: “Está com sua mãe!” (7).

Segundo, entre tantos escândalos, também há o envolvimento do clã Bolsonaro com as milícias. A Polícia Civil do Rio vem fazendo um trabalho muito bom, investigando e prendendo milicianos. Pergunta que não quer calar, quando a Polícia Federal, subordinada ao ministro Moro, vai começar a investigar as milícias?

Bolsonaro e Moro ensaiam o abraço do afogado e o ex-presidente Lula continua encarcerado. Lembrando que Lula foi preso pelo então juiz Moro, sem provas, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. Dessa forma, Moro ganhou o ministério da Justiça e Bolsonaro ainda disse que Lula vai apodrecer na cadeia (8).

Enquanto isso, Lula, mesmo preso, recebe título de Cidadão Honorário da capital francesa (9).    

Como diz o ditado: “Os cães ladram e a caravana passa!”.

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
    

Rio de Janeiro, 06 de outubro  de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário