quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Bolsonaro traz de volta a censura e a aplica em Chico Buarque e Wagner Moura! Vale a Pena Ver de Novo, matéria de 20/09/19.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=LprZ3F5CPl4


Resultado de imagem para emanuel cancella, a lei não é para todos

Itamaraty censura a exibição do filme sobre Chico Buarque no Uruguai. A obra seria exibida no Brazil Film Festival 2019, que acontece em outubro e, entre outros, é patrocinado pela Embaixada do Brasil no país (1). 

Também o filme que não consegue estrear, Marighella, pois tem exibição cancelada por restrições da Ancine. O filme tinha lançamento marcado para o dia da Consciência Negra, 20/11/19 (2). O filme Marighella segue sendo exibido em festivais de cinema no mundo, além de já ter sido aplaudido no Festival de Berlim.  

Lula e Dilma tratavam todos os artistas com igualdade, seja na lei Rouanet, na Embrafilme e no Ancine. E não fizeram mais do que a obrigação! 
Nenhum artista, inclusive os raivosos contra o PT, vieram a público reclamar que sofreram censura ou qualquer discriminação por parte do governo petista de Lula e Dilma.

Gostaria de ouvir palavras de solidariedade de artistas críticos do PT e que apoiaram Bolsonaro, como Regina Duarte, Raymundo Fagner e de outros e de parte do elenco do filme Polícia Federal - A lei é para todos.  Para quem não sabe: Filme 'A Lei é para Todos' entra no rol de operações suspeitas, junto com a Lava Jato pois ninguém até o lançamento sabia quem o financiava (5).  

Vieram de Marieta Severo as palavras que nos dão força:
  “A Arte, a ficção, a cultura, sempre, sempre renasce. Ela é fundamental para o ser humano. Ela é fundamental para um país. Ela é a alma do país. Ela que mostra para o mundo, para todo mundo quem a gente é”. 
Disse ainda. “A gente retoma, e sempre retomará”, concluiu em tom esperançoso. 

Mineiro só é solidário no câncer, segundo o livro de Otto Lara Resende. Apesar de não concordar o com título do livro, pois meu saudoso pai, mineiro de Ubá, era solidário como poucos. 
Será que os artistas Bolsominos não vão ser solidários nem com os colegas de profissão?

Por favor inscrevam-se em meu canal e compartilhem o vídeo, o Twitter e o blog e deixem um comentário. 




Rio de Janeiro, 20 de setembro de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 
(Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:






Um comentário:

  1. Nós já estamos censurando esse irresponsável chamado Bolsonaro! Somos 200 milhões de brasileiros!

    ResponderExcluir