quarta-feira, 9 de outubro de 2019

A revista Time, que premiou o juiz Sérgio Moro, ignora a candidatura de Lula ao Nobel da Paz!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=4g3bRFnhyqU

                      Resultado de imagem para Torre Eiffel vermelha

Time a maior revista do mundo premiou o juiz Sérgio Moro e hoje os brasileiros sabem por que motivo, lógico, pelos serviços prestados ao povo americano (9).

O golpe contra a presidenta Dilma foi mais um patrocinado pelos EUA que se soma à ditadura militar, que durou 21 anos.  Dilma e Lula são nacionalistas então para usurparem nossas riquezas, os americanos sabem que teriam que primeiro afastá-los do poder. Para isso contaram com a Lava Jato, que foi cabeça do golpe contra Dilma, antes até quis barrar sua reeleição, mas não conseguiu.

Pois saiu da Lava Jato, às vésperas da reeleição de Dilma, o vazamento de delação do doleiro Alberto Youssef, preso pela Operação, com a mentira de que Lula e Dilma saberiam da corrupção na Petrobrás.

O TSE proibiu a divulgação da farsa, mas a revista Veja colocou em matéria de capa. O próprio advogado de Youssef negou a informação. "Asseguro que eu e minha equipe não tivemos nenhuma participação nessa divulgação distorcida" (3 a 5).

Moro, também para desqualificar Dilma, pessoalmente disse à imprensa que faltava dinheiro na PF para a Lava Jato, no que foi desmentido pela própria PF (6).

Além de viabilizar a saída da Dilma, foi Moro que prendeu Lula sem quaisquer provas, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. E com isso foi presenteado com o ministério da Justiça e ainda recebeu a promessa de ser indicado, por Bolsonaro, ministro do STF. Vale lembrar que Lula era líder de todas as pesquisas.

Assim, agora graças à Lava Jato, os EUA e seus aliados são os maiores beneficiados com a destruição da indústria brasileira, principalmente na indústria naval, pois hoje navios e plataformas estão sendo construídos no exterior, contrariando a lei de Partilha de Lula, e assim há desemprego em massa no Brasil e investimentos, emprego e renda para os gringos (10).

O Brasil gastou R$ 25 bi com importação de gasolina e diesel dos EUA, só nos últimos 12 meses. E continuando a beneficiar os americanos, o governo ainda quer vender metade das refinarias da Petrobrás, imagine quanto os EUA vão lucrar? (7,10)

O governo Dilma chegou a começar a construção de duas refinarias (Ceara e Maranhão), que nos daria a autossuficiência em refino, e um plus para exportação (8).

Entretanto, a construção das refinarias foi cancelada pela Lava Jato, por suspeita de superfaturamento (8). Esse favorecimento na importação de gasolina e diesel dos EUA não é corrupção?

Na verdade a revista Time não poderia premiar Moro, perseguidor implacável e criminoso do ex-presidente, e ao mesmo tempo indicar Lula ao Nobel.

Embora Lula não tenha o apoio da Time, na França, a  Torre Eiffel ao que parece até avermelhou também em homenagem a Lula (12,13).

Enquanto Lula, com ou sem Nobel, já está na história como um grande estadista e Moro, a cada edição do The Intercept Brasil, mais se apequena!  

Por favor inscrevam-se em meu canal e compartilhem o vídeo, o Twitter e o blog e deixem um comentário.




Rio de Janeiro, 20 de setembro de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente) 
Meus endereços eletrônicos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário