segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Moro vai bem obrigado, e não ira para cadeia, mas rumo ao STF!


por Emanuel Cancella


                                Imagem relacionada
Para quem deveria estar preso, segundo Ciro Gomes e o Coletivo de advogados, Moro vai muito bem obrigado (1,2).

Já o Conselho da Ordem dos Advogados – OAB, foi mais modesto, pede o afastamento de Moro e Dallagnol e fundamenta a orientação afirmando que o afastamento dos envolvidos é recomendável "especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita" (3).

Entretanto Moro continua ministro da Justiça e candidatíssimo de Bolsonaro a ministro do STF. E, vamos ser honestos, Moro não seria o primeiro bandido a ostentar aquela capa do STF.

Foi Moro quem prendeu Lula sem provas, na véspera da eleição, num claro intuito de favorecer Bolsonaro.  Agraciado pelos serviços prestados virou ministro da Justiça. e ainda tem a promessa de Bolsonaro de indicá-lo ao STF (4).
Bolsonaro está mais sujo que pau de galinheiro, envolvido com o Queiroz, milícias e Itaipu. Tudo batendo a sua porta, cujo porteiro é Sergio Moro, que não deixa nada entrar. Você quer que Bolsonaro, nestas circunstâncias, tire Moro do ministério da Justiça?

Bolsonaro está em outras frentes, nada republicanas, que o ameaçam:
-  Quer trocar delegado da Federal que ameaça investigar o Queiroz;
- Troca-troca também na Receita Federal pois ameaçam investigar o clã Bolsonaro;
- Na PGR, Bolsonaro indicou o filho Flavio Bolsonaro, investigado, para acompanhar escolher o novo PGR (5,7,8). Por enquanto Bolsonaro recusa pedido de Moro para indicar Dallagnol à PGR (6).

Em resumo, Bolsonaro não soluciona os problemas do Brasil, mas resolve os do próprio clã, blindando-os no ministério da Justiça, na Polícia Federal, na Receita Federal e no PGR. Mito! Mito! Mito!   


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 




Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 

Nenhum comentário:

Postar um comentário