terça-feira, 20 de agosto de 2019

A Globo fez parte dos crimes da Lava Jato!

por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=noQ2HHLecEw


                                       Resultado de imagem para Marina silva e Chico Mendes
Os dois mais importantes ambientalistas do Brasil Chico Mendes e Marina Silva fizeram parte do PT.

Willian Bonner, âncora do Jornal Nacional – JN, foi porta-voz dos criminosos vazamentos da Lava Jato. Assim, durante cinco anos, a Globo, de forma criminosa, quase que diariamente, no seu principal jornal, o JN, manchava a imagem da Petrobrás e do PT.

Lava Jato investigou em detalhes, denunciou, prendeu e confiscou bens na gestão do PT na Petrobrás, entretanto não investigou ou prendeu nenhum tucano na Petrobrás e nem vazou nenhuma delação deles. Mesmo o tucano Aécio Neves sendo recordista de delação e, a com certeza da impunidade, ainda cobrou arrependimento de Lula (1). 

Também o tucano FHC não teve vazamento de delação para mídia e muito menos foi preso  mesmo tendo divulgado em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção em seu governo na Petrobrás e ainda sendo alvo de várias delações de corrupção na empresa, em algumas com o próprio Filho (5,6).

Foi através da mídia, principalmente da Globo, que o juiz Sérgio Moro vazou a ligação telefônica de Lula e Dilma. Mesmo o vazamento tendo sido criminoso, sem autorização da Justiça, foi a principal arma de impedimento pelo STF de Lula ter sido ministro de Dilma (2,3).

Já o chefe da Lava Jato, juiz Sérgio Moro não teve nem tentativa de impedimento pelo STF, apesar de prender Lula sem provas, na véspera da eleição, para favorecer Bolsonaro, e logo depois virar  ministro da Justiça.

A mentira de que Lula e Dilma saberiam da corrupção na Petrobrás, veiculada na véspera da reeleição de Dilma, foi matéria de capa da Veja e replicada no JN da Globo,  mesmo tendo sido proibida pelo TSE (4).

A Globo novamente no JN ataca Lula criminosamente por crimes de injúria, difamação e calúnia. ao comparar a gestão do ex presidente no meio ambiente, a de Bolsonaro.

O atual presidente explicitamente apoia os madeireiros na Amazônia,  apoia os fazendeiros contra os índios e diz que em seu governo não vai ter nenhuma demarcação de terra indígena (7).  

Além disso, o diretor do Inpe  foi demitido após desafiar Bolsonaro. No dia 21 de julho, o presidente Jair Bolsonaro criticou o Inpe e declarou que os dados sobre desmatamento fazem "campanha contra o Brasil".  Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Ricardo Galvão, disse que "Bolsonaro é um covarde" (8). 

Bolsonaro além de apoiar o desmatamento, também encoraja a invasão das reservas indígenas pelos madeireiros e garimpeiros.

Ninguém, no Brasil e no mundo, acusa os governos do PT  de crimes ambientais, já Bolsonaro assume e inclusive propôs, como política ambiental, que os brasileiros fizessem cocô de dois em dois dias (9).

A Globo diz que Lula, na questão ambiental, é igual a Bolsonaro: Disse Lula quando presidente sobre os europeus na questão ambiental: Nós não podemos permitir que as pessoas tentem ditar as regras do que a gente tem que fazer na Amazônia.

O PT não só apoiou as leis como fortaleceu os órgãos de defesa do meio ambiente como os dois mais importantes ambientalistas do Brasil fizeram parte do PT, Chico Mendes e Marina Silva, esta inclusive foi ministra do Meio Ambiente nos dois mandatos de Lula!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 




Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário