sexta-feira, 3 de maio de 2019

Parafraseando Cazuza, Bolsonaro quer transformar o país num puteiro para ganhar mais dinheiro!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=mZ_rAydfFcA

Resultado de imagem para Parafraseando Cazuza, Bolsonaro quer transformar o país num puteiro para ganhar mais dinheiro!

Palavras de Bolsonaro: “o Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay. Temos famílias”. E mais, “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade (4).”

Bolsonaro, o mito que se transformou em “Minto”, na verdade só se revelou, pois não existe novidade na trajetória de Bolsonaro.

Ele foi péssimo militar tanto que foi expulso e preso. Foi péssimo parlamentar, já que, em quase 30 anos, fez só dois projetos. E você acreditou que ele fosse ser bom presidente?
Estamos com um mala-sem-alça e sem-rodinha no governo e ainda temos que carregá-la por mais de 3 anos. 

Bolsonaro ainda debocha do povo. Destrói a malha de proteção social que o país construiu.

Quer desmontar as universidades públicas.

A aposentadoria era uma dessas conquistas. Um ancião, com aposentadoria nos rincões mais pobres, era referência e fortalecia a renda familiar.

Mesmo que ele ganhasse um salário mínimo, este era reajustado acima da inflação e pelo crescimento do PIB. Bolsonaro vai tirar 50% da renda desse cidadão com a Reforma Previdenciária e alongar o tempo de trabalho. 

A tal reforma, na palavra do ministro Paulo Guedes, vai tirar um trilhão dos salários para dar aos banqueiros. 

No petróleo, o pré-sal, nosso passaporte para o futuro, vai para os gringos, junto com as refinarias e a indústria naval. Navios e plataformas agora serão construídos no exterior, gerando emprego e renda aos gringos.    

Mais de 15 bilhões de barris de petróleo da Secção Onerosa do pré-sal vão ser “vendidos”. Se não tem petróleo, para que refinaria? Bolsonaro assim vai entregar metade das refinarias.

E justo Bolsonaro que já disse que FHC tinha que ser fuzilado porque estava privatizando as estatais e entregando nosso petróleo (3).
E daí? FHC também disse: “esqueçam tudo que escrevi” (1). Assim como Bolsonaro, que na sua Reforma trata o aposentado como vagabundo, FHC foi além, chamou os aposentados de vagabundos (2).

Mas voltando ao Brasil do Minto Bolsonaro: o país com desemprego em massa, pibinho, e que entrega aos gringos juntos, nosso petróleo, refinarias, renda e milhares de empregos na indústria naval.

E sem fazer o dever de casa, enquanto presidente, Bolsonaro critica a líder das pesquisas na Argentina, Cristina Kirchner. E, em apoio a Donald Trump, quer derrubar Nicolás Maduro, na Venezuela, para os EUA abocanharem o petróleo venezuelano.

Bolsonaro além de não resolver nenhum problema interno quer nos envolver num problemão externo: uma guerra contra a Venezuela!   


Rio de Janeiro, 27 de abril de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário