quinta-feira, 2 de maio de 2019

Moro quer manter o Coaf para blindar Bolsonaro e perseguir seus desafetos!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=4qOjRwMXens

Resultado de imagem para POLÍCIA FAZ OPERAÇÃO CONTRA MILÍCIA LIGADA AO CLÃ BOLSONARO

POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO CONTRA MILÍCIA LIGADA AO CLÃ BOLSONARO (3)

Os parlamentares querem o Coaf com Paulo Guedes, pois Moro não sendo mais juiz, não pode mais usar a delação premiada sem provas contra seus desafetos.

Os parlamentares querem Moro fora do Coaf para que o órgão seja independente. O governo quer passar a ideia que seriam parlamentares com rabo preso, mas as delações premiadas da lava Jato mostrou que mesmo os sem provas de crime podem ser, denunciados e presos  (4).

Até porque todos sabem que o ex  juiz, Sergio Moro usou a delação premiada contra pessoas contra quem nada ficou provado como o Almirante Othon, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto,  Lula e outros. Agora ele quer usar o Coaf! Por outro lado a Lava Jato chefiada por Moro não prendeu nenhum tucano, nem o ex governador Aécio Neves recordista em delações na Lava Jato que como deboche ainda cobra arrependimento de Lula  (5).  

A delação premiada usada pela Lava Jato prende o citado pela simples palavra de um bandido preso, que usa a delação para diminuir sua pena. Para dar a aparência de denúncia verdadeira, a mídia, principalmente a Globo, antes de qualquer apuração, já escracha o citado na delação premiada.
Tanto que a  liberdade do acusado, como o Almirante Othon Pinheiro e Rodrigo Neves, deveria vir seguido de um pedido de desculpas públicas e com ampla divulgação, no mínimo igual à repercussão da denúncia.

Mas, na verdade, a maioria das pessoas sabe que o Almirante Othon e Rodrigo Neves foram presos, mas poucos sabem que estão soltos, ou seja, nada ficou provado contra eles.

E Lula, que continua preso pela lava Jato, chefiada por Moro, foi citado pelo ministro Paulo Guedes:

 "Estamos convencidos de que Lula não roubou um tostão. E seu patrimônio prova isso. Ele não teve foi quem o avisasse do que acontecia em torno de seu governo. Acabou vítima do jeito de fazer política no Brasil. Serve como exemplo" (1).
   
Depois Moro quer continuar à frente do Coaf para blindar Bolsonaro, de quem é funcionário, como disse o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (2).
O fato é que quem está investigando as milícias do Rio das Pedras, com fortes ligação com o clã Bolsonaro, é a Policia Civil do Rio. A PF, subordinada a Moro, não dá um pio sobre o caso. 

A investigação do COAF nas contas do Queiroz, que alimenta as contas do clã Bolsonaro, parou depois que o órgão foi para as mãos de Moro.

Queremos a Coaf subordinada a alguém que siga o lema: A lei é para todos!
Com certeza, que essa pessoa não é o ministro da Justiça, Sérgio Moro!



Rio de Janeiro, 02 de maio de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário