sábado, 4 de maio de 2019

A imensa ingratidão do povo americano com Bolsonaro!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=McuCsYpoJCo

Resultado de imagem para bolsonaro capacho de trump

Nunca tivemos um presidente tão alinhado aos ideais estadunidenses como temos hoje, com Jair Bolsonaro a Donald Trump.

Essa subserviência foi deflagrada a partir da Lava Jato, que dizendo combater a corrupção, destruiu as empresas brasileiras em favor das americanas e de seus aliados, que o digam Petrobrás e Odebrecht. Veja o vídeo que mostra como a Lava Jato destruiu a economia nacional em poucos meses (4).

Sabe a indústria naval que, com o descobrimento do pré-sal, iria construir navios e plataformas gerando milhares de empregos e muita renda para municípios, estados e União?

Pois é, a Lava Jato em nome do combate a corrupção destruiu a nossa indústria naval, agora navios e plataformas serão construídos no estrangeiro (5).
  
Os governos do PT, Lula e Dilma queriam construir duas refinarias, uma no Ceará e outra no Maranhão, que nos dariam a autossuficiência em refino, o que permitiria além de não pagar bilhões na conta diesel aos EUA, nos dariam um excedente para exportação fortalecendo nosso caixa.

Entretanto, a construção das duas refinarias foi cancelada pela Petrobrás após denúncia da Lava Jato de investigação de superfaturamento nas obras (3).   
Não seria mais coerente afastar e prender os responsáveis pelo superfaturamento, caso confirmado o crime, e manter as obras?

Assim, o Brasil precisou comprar dos EUA, em apenas quatro meses, quase R$ 7 BI em óleo diesel (2).  E ainda Bolsonaro vai vender metade das refinarias da Petrobrás. Imagine quanto os EUA vão ganhar a partir da venda de nossas refinarias?

Com isso não estamos entregando somente nossas riquezas, mas também estamos passando para empresas estrangeiras nosso mercado consumidor, que  era 7º do mundo em 2004 (1).

Bolsonaro, junto com Donald Trump, quer impor até através de uma guerra, uma “Ajuda Humanitária” na Venezuela. É bom lembrar que para se apossarem do nosso petróleo os americanos nem precisaram de guerra.

Na verdade, Trump, com ajuda de Bolsonaro, quer levar comida e remédios aos venezuelanos  para forçar a saída de Nicolás Maduro do governo e, com isso, os americanos se apropriarem da maior reserva de petróleo do planeta, que está na Venezuela (7)!

Estranho a participação de Bolsonaro na ajuda humanitária na Venezuela e o descaso com Brumadinho, a segunda catástrofe da Vale, em Minas Gerais, com centenas de mortes. A primeira foi em Mariana.  Destruição de cidades e morte de rios e nada de ajuda humanitária. Só para se ter ideia do descaso com Brumadinho, até os heroicos bombeiros da cidade estavam com salários parcelados (6)!    
  
Depois de todos os serviços prestados aos EUA, Bolsonaro cancela a homenagem da Câmara de Comércio Brasil EUA, por dificuldade de arranjar local para o evento e ameaças de protestos de entidades estadunidenses (8).

Povo ingrato esses americanos!


Rio de Janeiro, 04 de maio de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 








Nenhum comentário:

Postar um comentário