quarta-feira, 1 de maio de 2019

O objetivo do golpe na Venezuela é o mesmo que tirou Dilma do poder: o petróleo!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=BjZhc3fayQg


Resultado de imagem para O objetivo do golpe na Venezuela é o mesmo que tirou Dilma do poder: o petróleo!

A prioridade dos EUA na América Latina é usurpar o petróleo da Venezuela e do Brasil. Como já fizeram na Líbia, Iraque e tentam fazer na Síria.

A Venezuela tem a maior reserva de petróleo do Planeta e o Brasil, em 2006, descobriu o pré-sal (1). Isso porque, no governo de Lula, a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal. A maior descoberta de petróleo no mundo contemporâneo (2).

Por conta do pré-sal, a Petrobrás ganhou pela 3ª vez o prêmio OTC, considerado o “Oscar” da indústria do petróleo (3).
Entretanto, os golpistas, sem nenhuma guerra, estão entregando não só o pré-sal,  como também nossas refinarias (4,5).

Para isso tramaram tanto o golpe contra Dilma como a prisão de Lula, já que eles jamais entregariam nossas riquezas.

Dilma foi deposta sem ter cometido qualquer crime e Lula foi preso por Moro, sem qualquer prova, às vésperas da eleição, num claro intuito de favorecer Bolsonaro, já que, segundo o Ibope, Lula seria eleito em primeiro turno (6,7). E Moro, como prêmio pelos serviços prestados, virou ministro da Justiça de Bolsonaro.

Bolsonaro dissera no programa do Jô Soares que teriam que fuzilar FHC porque estava entregando nossas estatais e nosso petróleo (8). E hoje Bolsonaro não só apoia o golpe na Venezuela, como entrega nossas estatais e o pré-sal.

O golpe na Venezuela fracassou (9). Será que os brasileiros conseguem ainda barrar a entrega de nosso petróleo e de nossas estatais? 



Rio de Janeiro, 30 de abril de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário