terça-feira, 7 de maio de 2019

José Padilha agora escracha Moro, mas mente descaradamente no Mecanismo, dizendo que Lula queria parar a Lava Jato!


por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=BLLAwnv2Bmg

Resultado de imagem para Jose Padilha depois de apoiar e agora escrachar Moro diz mesmo sem provas que o PT roubou (2)!

O autor e diretor do Mecanismo, José Padilha, se arrependeu de ter apoiado o juiz Sérgio Moro. “ Padilha bateu o martelo e decidiu que na próxima temporada de O Mecanismo Sergio Moro será o vilão” (2). 

Padilha recebeu muita crítica quando se arrependeu de ter apoiado Moro, não por Moro, principalmente porque a fita o Mecanismo está rodando e, além dos elogios a Moro e seu combate fajuto à corrupção, nela Lula e Dilma seriam  os cabeças do esquema sujo (14).

Digo que o combate à corrupção da Lava Jato é fajuto, principalmente com base num vídeo que mostra como a Lava Jato destruiu a economia nacional em poucos meses. Veja o vídeo (9).

O fato de Padilha ter feito  autocrítica, que muitas personalidades estão fazendo de ter apoiado Moro, é positivo e mostra grandeza de caráter. Porém o Mecanismo continua a mostrar o farsante juiz Moro como herói e atribui a Lula uma frase do golpista Romeró Jucá,  em grampo telefônico, “estancar a sangria”,  referindo-se a interromper as investigações da Lava Jato (1). 

Padilha deveria saber que a Lava Jato, depois de mais de três anos investigando Lula, sua esposa, seus filhos, amigos e compadres e usando toda máquina pública, MPF, PF, dinheiro público a rodo, o procurador Deltan Dallagnol disse ao vivo na Globo que não tinha provas contra Lula, só sua convicção de que Lula era o comandante máximo da corrupção na Petrobrás (3).

Quanto a Dilma que sofreu um golpe e foi retirada do poder nada ficou provado contra ela (5,6). 

José Dirceu, ex-ministro de Lula, foi preso, e hoje está solto, sua prisão  no Mensalão foi fruto do parecer da ministra Rosa Weber, assistida pelo juiz Sergio Moro. Parecer que é considerado um disparate nos meios jurídicos:       “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”(7)

Quanto ao ministro de Lula, Antonio Palocci, ele foi condenado a 12 anos de prisão está em prisão domiciliar. Palocci foi preso através de delação premiada, entre outros a de  Alberto Youssef. Delação Premiada  que consiste na palavra de um delator ou bandido preso pela Lava Jato que delata, sem nenhuma prova, para diminuir sua pena.

No caso de Antônio Palocci, fica claro que a Lava Jato, chefiada por Moro, aplica a tortura da ameaça da prisão e se utiliza das delações do ministro para sujar a imagem de Lula, Dilma e do PT.

Na Lava Jato o doleiro Alberto Youssef que delatou Antonio Palocci está condenado no Banestado e na Lava Jato a 121 anos e cumpre pena em sua casa, verdadeiro clube de lazer construído com dinheiro da corrupção (11,12,13).  

Como exemplo de manipulação, Moro pessoalmente  usou delação premiada de Antonio Palocci, falando mal de Lula, Dilma e do PT, a seis dias da eleição, mesmo ela sendo rejeitada pelo MPF por falta de provas (10).

Além disso, Moro prendeu Lula sem qualquer prova, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, e depois, sem nenhum constrangimento, virou ministro da Justiça (8).

Comungo com o sentimento da maioria da sociedade de que todo corrupto e corruptor, após o amplo direito de defesa, garantido na lei e na carta da ONU dos Direitos Humanos, caso condenado, em sentença transitada em julgado, devam ser presos, mas não é isso que a Lava Jato faz com o PT.

José Padilha, na entrevista a Folha esta semana: “Eu não sou antiesquerda, sou antipetista porque o PT roubou", disse o diretor. Entretanto a Lava Jato, chefiada por Moro, jamais provou isso (2).

Imagine se um autor e diretor fizesse um filme com José Padilha como golpista, aliado a Sergio Moro, e que seu seriado o Mecanismo seria uma apologia ao golpe. Padilha ficaria satisfeito? 


Rio de Janeiro, 07 de maio de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 








Nenhum comentário:

Postar um comentário