segunda-feira, 6 de maio de 2019

Moro, o “conge”, continua com “rugas” com o PT!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=3rX86N4J8bQ

Imagem relacionada

Segundo as próprias palavras de Sergio Moro, ele tem algumas “rugas” com Gilmar Mendes, entretanto com o PT são rusgas que não acabam mais (1).

Recentemente para atingir o PT: “Moro diz que se PT tivesse ganhado as eleições haveria censura à mídia e ao Judiciário” (1).

Foram quatro mandatos do PT, de Lula e Dilma. Ambos indicaram a maioria dos juízes do STF e mesmo assim Dilma foi vítima de golpe com o “Supremo com tudo”, conforme palavras do senador Romeró Jucá (2). Embora absolutamente nada tenha sido provado contra Dilma (3,4), a ex-presidenta divulgou: Dilma diz preferir barulho da imprensa ao silêncio da ditadura (5).

Já Lula foi preso, às vésperas da eleição pela Lava Jato, chefiada por Moro, num claro intuito de favorecer Bolsonaro. E Moro, sem nenhum constrangimento, assume o ministério da Justiça de Bolsonaro. Sem esquecer que o Ibope dizia que Lula ganharia a eleição em primeiro turno (6).

A lava Jato nunca anexou ao processo, e nem mostrou à sociedade, o registro de imóvel ou qualquer outro documento hábil que comprove a propriedade de Lula (7,8) do tríplex de Guarujá e do sítio em Atibaia. Segundo a Lava Jato, eles seriam fruto da corrupção de Lula na Petrobrás!

Enquanto Moro não se cansa de inventar rusgas contra o PT, ele  se cala em relação a sua “conge”, a advogada Rosangela Moro, que segundo a revista Veja, com base em informação da Receita federal, recebeu depósito em sua conta do advogado Rodrigo Tacla Duran, da Odebrecht. 

Moro antes da informação da Veja, chamou Duran de fugitivo da justiça e fora da lei, e depois, diante do fato comprovado, disse que o depósito de Duran na conta da sua esposa foi para pagar cópias do processo, não comprovando isso e omitindo o montante.  

Sabe-se que os valores envolvidos são milionários, pois segundo Duran o pedido “por fora” foi de US$ 5 milhões, feito pelo advogado oficial da Lava Jato, compadre de Moro e ex-sócio de sua esposa, Carlos Zucoloto Junior. 

Por essa proposta haveria a delação premiada e com ela o perdão de multa da Odebrecht de U$ 10 milhões e Duran teria ainda prisão doméstica. Diante desses fatos, dá para acreditar nas palavras de Moro de que o depósito em conta da esposa foi para pagar cópias de processo?  (9,10)


Rio de Janeiro, 06 de maio de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 







Nenhum comentário:

Postar um comentário