quinta-feira, 18 de abril de 2019

Odair José vai cantar no Anhangabaú no Lula-Livre: “Eu vou tirar você desse lugar”


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=WkFngLMiewk


Resultado de imagem para o grande ditador
Em O Grande Ditador,  Charles Chaplin foi diretor, roteirista, produtor e protagonista. No filme,  Chaplin critica duramente os regimes totalitários por meio do seu personagem Carlitos (1)

Um dos maiores cantores do estilo brega chique, o qual levou artistas como Caetano Veloso a gravar alguns de seus sucessos, vai se apresentar no Lula- Livre, dia 5 de maio, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Assim como Chico Cesar e tantos outros artistas populares.

Chico Buarque, que encanta o mundo da música e do teatro, já manda a mensagem, que foi carro-chefe na derrubada da ditadura militar, para agora no combate aos Bolsaminhos: “Vai passar!”  

A sociedade começa a perceber que a prisão de Lula é política e a Justiça está amordaçada, alguns vendidos e outros impotentes.

Todos os artistas estão ameaçados, pois o fascismo representado por Bolsonaro sabe que seu maior inimigo é o artista. Falando em artista,  Padilha, diretor do Tropa de Elite,  diz que projeto de Moro favorece as milícias ligadas a Bolsonaro (2).

Lula Livre representa muito mais que a oposição ao projeto de entrega do país de Bolsonaro, que começou no golpe contra Dilma.

Lula é oposição a Donald Trump e sua política criminosa contra os refugiados e imigrantes, política essa que os Bolsaminhos abraçam e defendem. Ainda tem criança brasileira nos EUA separada do pai e em verdadeiros campos de concentração (4,5).

Lula vai ser uma voz dissonante ao muro do México, que personifica a política de Trump contra os imigrantes. Lula vai trabalhar para unir os países do cone sul, em defesa de politicas pautadas na defesa dos direitos humanos e na diminuição da pobreza.

Ninguém engole a ajuda humanitária na Venezuela e Lula vai ter um papel fundamental na defesa da soberania venezuelana. Os EUA estão de olho é no petróleo do Brasil e da Venezuela.

Lula tem que ocupar o parlamento e as praças públicas do mundo contra o golpe jurídico, denominado “Delação Premiada”, perpetrado por orientação de Trump. Assim ficam ameaçados os dirigentes latino-americanos, populares ou não, que defendem a autonomia de seus países contra o intervencionismo norte-americano.

O ex-presidente Alan Garcia do Peru preferiu a morte. Ele iria ser preso, também fruto de uma delação premiada feita por um bandido preso, que, para diminuir sua pena, denuncia até a mãe (6).

Lula também está preso, vítima de uma delação premiada, sem provas (7).

Odair José irá fortalecer a luta do Lula-Livre, cantando: “Eu vou tirar você deste lugar ”!  




Rio de Janeiro, 18 de abril de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 







Nenhum comentário:

Postar um comentário