quarta-feira, 17 de abril de 2019

Pela traição ao Brasil, Moro e Bolsonaro receberam prêmio da revista Time!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=gTV1pTDObts

Resultado de imagem para Moro e Bolsonaro

Primeiro foi Moro quem recebeu, em fevereiro de 2016, prêmio por ser considerado uma personalidade pela revista americana Time.
Agora, em abril de 2019, o premiado é Bolsonaro incluído na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Moro, na entrega do prêmio, teve a seguinte recepção: 
O responsável pela Operação Lava Jato foi recebido por cerca de 60 manifestantes aos gritos de "golpista", "vergonha", "Moro salafrário", "juiz partidário", com faixas com os dizeres "Lula livre" (2). 

Já Bolsonaro, está difícil arrumar local para a homenagem, nos EUA. O prefeito de Nova York critica Bolsonaro: "Um ser humano muito perigoso" (5).
Um museu e um restaurante já negaram ceder local para a premiação, e a própria revista Time  se encarregou de classificá-lo (1,3,4): 

“Bolsonaro é um "personagem complexo" e um garoto propaganda da masculinidade tóxica e [representa] uma intenção homofóbica e ultraconservadora de travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o avanço do Brasil no combate às mudanças climáticas". 

Mesmo assim, com certeza que local para homenagear Moro e Bolsonaro, nos EUA, não vai faltar. Pela vassalagem de ambos, Donald Trump vai ceder até a Casa Branca. Mas, de qualquer forma, ficam aqui nossos agradecimentos àqueles 60 manifestantes que, aos gritos, recepcionaram Moro. 

E agradecemos também ao prefeito de Nova York, Bill de Blasio, ao Museu e ao restaurante que rechaçaram homenagem a Bolsonaro. 

Aqui, no Brasil o juiz Sérgio Moro passou três anos vazando criminosamente delação premiada para a mídia, principalmente a Globo. Isto num claro intuito de destruir a imagem da Petrobrás para entregá-la mais fácil aos gringos, começando a pilhagem com Temer e agora Bolsonaro.

 Tanto que a Lava Jato, que diz investigar a Petrobrás, ficou calada quando o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, mandou pagar R$ 10 BI aos acionistas americanos, mesmo sem a Petrobrás ter sido condenada (6).

A Lava Jato, chefiada por Moro, também ficou calada quando as petroleiras estrangeiras abocanharam R$ 1 trilhão de reais, em isenção de impostos, através de uma lei articulada e sancionada pelo golpista, Michel Temer, (7). 
A Lava Jato é responsável pela destruição da economia nacional e a indústria naval, veja o vídeo que mostra isso (8). A quem interessa a destruição do Brasil senão às concorrentes estrangeiras de nossas empresas? 

Já Bolsonaro dissera no programa do Jô soares que FHC tinha que ser fuzilado porque estava privatizando as estatais e entregando nosso petróleo (9).

E agora, em seu governo, o de Bolsonaro, vão ser “vendidas” a Cessão Onerosa, uma reserva petrolífera do pré-sal de mais de 15 BI de barris de petróleo,  e metade das refinaria brasileiras (10,11).  

Enquanto Moro, nos EUA, é chamado de "golpista", "vergonha", "Moro salafrário", "juiz partidário", no Brasil o Datafolha diz que a maioria dos brasileiros apoia a Lava Jato (12).

O prefeito de Nova York diz que Bolsonaro "Um ser humano muito perigoso", mas no Brasil alguns ainda o chamam de “ mito”.



  
Rio de Janeiro, 17 de abril de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário