quarta-feira, 25 de julho de 2018

Quando, MiShell Temer, FHC e Aécio Neves estiverem na cadeia vão ter direito à visita, entrevistas e vão poder receber enviados do papa?


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=e5WRNJrewDI
Alguém tem dúvida de que o lugar de Temer, FHC e Aécio é na cadeia? Basta que fossem investigados com imparcialidade!

Não citei o juiz Sergio Moro porque, para juiz, a pena máxima é aposentadoria compulsória com direito à salario integral, inclusive o auxílio-moradia.

Ninguém fala de Eduardo Cunha na cadeia, inclusive se recebe visitas.
A condenação de Claudia Cruz, esposa de Cunha, foi daquela que é para inglês ver: a pena vai ser cumprida em liberdade, e liberaram uma “bufunfa” de R$ 670 mil de uma conta na Suíça, que, com certeza, não foi fruto do trabalho (2). Ninguém deposita dinheiro lícito em conta na Suíça, no mínimo é lavagem de dinheiro.

Com certeza, esse é o medo dos golpistas, de que um governo democrático vença as eleições, e o medo maior é de que seja Lula!

Lula já anunciou, em seu programa, que entre outras medidas, vai reformar o Judiciário.  Com relação a justiça ninguém suporta que alguns juízes ganhem por mês até R$ 500 mil reais (1).

Além do salário acima da lei, eles recebem auxílio moradia, mesmo morando em casa própria e residindo e trabalhando na mesma comarca, como é o caso do juiz Sérgio Moro (10).

Na Petrobrás, se o funcionário for deslocado, por interesse da companhia, para outro município diferente de sua residência, recebe um auxílio durante dois anos. Nessas condições, ninguém é contra o auxílio-moradia, mas pagar “ad eterno” mesmo para aqueles que residem em casa própria, na comarca onde trabalham, é um absurdo!

E o problema é que esse auxílio, além do efeito cascata, já se estendeu aos procuradores.   Deputados e senadores já recebem, é um verdadeiro saco sem fundo.
E não precisam de greve para essas “conquistas”.

Lula, em 2005, na presidência tinha moralizado o auxílio moradia pagando somente para os que não tinham residência onde labutam, mas em 2014, o ministro Luiz Fux mandou pagar para todos os juízes (5).  

Juiz não é Deus e precisa ser responsabilizado pelos seus atos. Afinal ele é mais um concursado, como o professor universitário e os demais funcionários públicos e das estatais,.    

É um absurdo que o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancillier, seja levado pela PF através da finada lei da Condução Coercitiva, preso para apurar irregularidades de gestão, anterior a sua, na Universidade. Cancillier, por conta da humilhação que passou e estava em tratamento psicológico, suicidou-se dentro de um shopping (9).

Enquanto isso, um juiz como Sergio Moro que, criminosamente, sem autorização da justiça, quebra o sigilo telefônico da então presidenta Dilma falando com o ex-presidente Lula, e ainda vaza seu conteúdo, e nada aconteceu com Moro, que nem sequer se desculpou (6)!

A atitude de Moro abriu precedentes, como dos delegados da Lava Jato, chefiados por Moro, que chamaram Dilma e Lula de “Anta”. Esses delegados fizeram campanha para o tucano Aécio Neves (7).

E também saiu da Lava Jato, chefiada pelo juiz Moro, às vésperas da reeleição de Dilma, a mentira de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. O TSE proibiu a divulgação da farsa porque considerou peça de publicidade do candidato Aécio Neves (8).   A matéria entretanto saiu na capa de Veja e o Jornal Nacional da Globo replicou. E mesmo assim Dilma ganhou as eleições.       

Se um dia um juiz como Moro for julgado, a pena máxima ,repito, é aposentadoria compulsória com salário integral, inclusive com auxílio-moradia!

Temos que fazer valer a máxima do filme da Lava Jato: “Polícia Federal, a lei é para todos!”.
  



Rio de Janeiro, 25 de julho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário