sexta-feira, 20 de julho de 2018

O golpe está desMOROnando!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=sXUwgt7j-h4

                                       Resultado de imagem para Moro desMOROnando! 

O juiz Sérgio Moro, “Segundo a pesquisa “Barômetro Político”, realizada pelo Ipsos para o Estadão, o juiz, que chegou a ter índices de aprovação de 69% em maio do ano passado – quando só tinha 22% de reprovação, baixou para meros 37% de apoio e 55% de rejeição”.
Já aquele a quem Moro jurou de morte, Lula, continua sendo o candidato com maior taxa de aprovação (45%) e o de menor índice de rejeição entre os principais nomes na disputa presidencial” (1). A pesquisa foi realizada em junho de 2018.

Rogério Favreto, do TRF-4 que concedeu o habeas corpus a Lula fez o dever de casa (1). Moro simplesmente não acatou o habeas corpus o mesmo já havia feito com o tesoureiro do PT, Vaccari Neto. Quando o juiz enviou o habeas corpus de Vaccari, Moro para impedir sua soltura abriu um novo processo com base em delação premiada sem prova material nenhuma.  

Assim como Lula todas as acusações contra Vaccari são fruto de delação premiada, sem nenhuma prova material, um dos delatores do tesoureiro é Alberto Youssef condenado a mais de 80 anos de prisão que através de delação premiada teve a sua prisão transformada em domestica (4).

O desembargador Rogério Fraveto não se curvou a petulância de Moro que sustou seu HC em prol de Lula, prova disso é que reeditou o remédio jurídico e deu uma hora para soltar Lula.

O presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Carlos Eduardo Thompson Flores, manteve neste domingo (8.jul.2018) o ex-presidente Lula na prisão.

Não podemos esquecer que a presidente do STF, Carmem Lúcia deu o voto de minerva que admitiu a prisão em segunda instancia, que acabou resultando na prisão de Lula.

 “Cármen Lúcia é mãe pra Aécio e carrasco pra Lula.
Ela deve ter algum problema pessoal com o ex-presidente, já que, para Aécio, contra quem há provas concretas de crime, foi uma mãe ao dar o voto que permitiu que o Senado parasse o processo dele no STF, onde poderia julgá-lo e não quis” (10). Enquanto Lula esta preso sem nenhuma prova, o tucano, Aécio Neves, o mais delatado na Lava Jato, chefiada por Moro, está solto com mandato de senador e ainda cobra arrependimento de Lula (11).  

A PGR Raquel Dodge saiu em defesa de Moro que estava de férias em Portugal e já fora do processo. “Dodge acusa o desembargador de prevaricação por ter aceito habeas corpus no domingo para libertar o ex-presidente Lula. Basicamente, ela diz que Favreto agiu em conluio com deputados petistas e por motivos pessoais...Juiz não pode agir em conluio, contra ou a favor de réu” (5)

Não é a primeira vez que a PGR, Raquel Dodge usa o ministério publico em defesa de ato ilegal de Moro.

Em novembro de 2016 denunciei até hoje sem nenhuma resposta a omissão da Lava Jato, chefiada por Moro, em relação a gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Veja a denuncia na íntegra (6).   

Esse mesmo MPF, chefiado por Raquel Dodge, atendendo a pedido de Moro, intimou o petroleiro, Emanuel Cancella, autor da denuncia  de omissão da Lava Jato, duas vezes em um ano, por possíveis crimes contra a honra do juiz Sergio Moro (7,8).  Minha próxima audiência vai ser no dia 7/8/18, 13h, 10ª Vara Criminal do Rio de Janeiro (9).

Na verdade Carmem Lucia, Moro, Raquel Dodge, presta um desserviço a justiça. O desembargado Favreto e um dos muitos juízes que não se submetem aos métodos nazista da Lava Jato. É grande também o numero de procuradores insatisfeito com Raquel Dodge. Aliás, quem diz isso são as pesquisas!





Rio de Janeiro, 20 de julho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário