quinta-feira, 19 de julho de 2018

O golpe é um sequestro relâmpago contra o Brasil!


por Emanuel Cancella

Veja o video desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=4GyiH66ees4
                     Resultado de imagem para O golpe de 2016?
Todos brasileiros já tomaram conhecimento ou já foram vítimas de um sequestro relâmpago. O crime se dá pelo sequestro da vítima muitas vezes em seu próprio carro, ou a pé, e saem por aí gastando a rodo com cheque e/ou cartão de crédito da vítima. Outro sequestro se dá pelo telefone ameaçando de morte um parente do cidadão.

No caso do Brasil do golpe podemos considerar que dois anos é um sequestro relâmpago. Isso porque nosso país demora um pouco mais para ser pilhado já que é de dimensões continentais, de riquezas que vão da água ao petróleo e de conquistas que nos levaram à 6ª economia no mundo, passando a Inglaterra (5).

O golpe se deu quando em 2016 tiraram a presidente Dilma, eleita pelo povo, e sem ter cometido qualquer crime, e colocaram no poder o “Chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”. E aí começou a tungagem. Apelamos para a Justiça, mas infelizmente constatamos que os ministros do STF e o PGR são também golpistas.

Quando começou o golpe, a ministra do STF, Rosa Weber, chegou a convocar a presidente afastada, Dilma, para explicar por que chama impeachment de “Golpe” (1).  De tão ridícula a convocatória, a própria ministra a cancelou.

Pensamos em denunciar o golpe na mídia, principalmente na Globo, mas já havíamos constatado que eles foram os grandes articuladores do golpe, e ainda hoje lhe dão toda sustentação.

Na verdade, hoje, o menos perigoso dos golpistas é o presidente golpista MiShell Temer. Sim, porque aprendi na política a não chutar cachorro morto. Temer só está ali para convalidar a roubalheira e o entreguismo. Sozinho não tem força para nada.

E quem ousa contrariar os golpistas é perseguido e até preso.

Quando a Petrobrás e os petroleiros desenvolveram tecnologia inédita no mundo, que permitiu a descoberta do pré-sal, o almirante Othon Pinheiro, presidente da Eletronuclear, conhecido como pai da energia nuclear no Brasil e respeitado no mundo, correu para construir o submarino atômico, cujo principal objetivo é proteger o pré-sal.

O almirante Othon estava preocupado com os inimigos estrangeiros do pré-sal, mas não imaginava que o inimigo não mora ao lado, mora no Brasil.          

Enquanto advogados, eu e Dr. André de Paula fomos visitar o Almirante no quartel de Fuzileiros Navais do Rio. Fomos impedidos e não podemos, por ordem superior, abraçar aquele que consideramos herói nacional.  

Pois esse herói foi preso pela Lava Jato, com acusações de ter recebido propina, suspeita nunca comprovada. Até porque o valor da propina, levianamente atribuída ao Almirante Othon, é muito menos do que ele poderia ganhar realizando seminários, palestras, etc. O Almirante pertence a um seleto grupo de cientistas que atrai público no mundo inteiro.

O Almirante denominou seus inquisidores, principalmente o juiz Sérgio Moro e o PGR, Rodrigo Janot: "Brasileiros transnacionais são aqueles que, embora tenham nascido neste belo país, gostariam de ser cidadãos de outros países, em particular dos Estados Unidos” (2).

Não gostariam só de ter nascido nos EUA. O saudoso, Moniz Bandeira, cientista político, é conhecido por dissecar o poderio norte-americano na desestabilização de países e segundo ele: "Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil" (3)

Todos que contrariam os golpistas são ameaçados:  “Jurista diz que Doge inventou dois crimes para perseguir um juiz. (...) Ao questionar a decisão da procuradora-geral de pedir abertura de inquérito contra o desembargador Rogério Favreto, que determinou a liberdade de Lula, numa ordem descumprida pelo Poder Judiciário”. 
Professor Lenio Streck, um dos maiores juristas do país: "Decisão judicial se cumpre, quem não cumpre comete crime de desobediência. O jurista se referia ao juiz Sérgio Moro (4).

Vale lembrar que os golpistas, em resposta à campanha “Fora Temer” .ameaçavam com o golpe dentro do golpe, que seria a eleição do sucessor do temeroso num colégio eleitoral, formado por deputados e senadores em sua maioria golpistas.
E volta e meia, os golpistas, como chantagem, ameaçam a sociedade com um novo golpe militar!

Em 1966, durante a ditadura militar, Oduvaldo Vianna Filho e Ferreira Gullar, com participação de Marieta Severo, satirizando a ditadura militar, fizeram a peça: “Se correr o bicho pega se ficar o bicho come!” (6)  Essa mensagem vale para o golpe de hoje.
Mas em resposta os trabalhadores acrescentaram: “Se unir o bicho foge!”.
  

2 - https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/323590/Almirante-Othon-minha-pris%C3%A3o-interessa-ao-sistema-internacional.htm


Rio de Janeiro, 19 de julho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário