quarta-feira, 18 de julho de 2018

A Globo, como de hábito, apoiou e cresceu na sombra da ditadura militar e depois a jogou no lixo!


 por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=V1bH2Z7AUD8

  

Resultado de imagem para A Globo, como de hábito, apoiou e cresceu na sombra da ditadura militar e depois a jogou no lixo!

A Globo vai jogar no lixo Moro e Aécio, como fez com MiShell Temer, a ditadura militar e Fernando Collor!

A Globo foi o maior cabo eleitoral de MiShell Temer, no golpe que derrubou Dilma. Agora, enquanto finge que é seu desafeto, continua assinando embaixo no estrago que o temeroso causa ao Brasil.

Já são quase 18 milhões de desempregados, a CLT cassada, o patrimônio publico, principalmente o petróleo sendo entregue aos gringos, a violência crescendo no campo e na cidade e a mídia, principalmente a Globo dizendo que estamos em recuperação.

Chegamos ter o pleno emprego e a ser a sexta economia no mundo passando a Inglaterra e Lula que saiu do segundo governo com 87% de aprovação, autor destas e outras proezas esta preso sem provas, com clara intenção de impedir seu retorno ao governo (5,6).    

É bom lembrar que a Globo não só apoiou como cresceu à sombra da ditadura militar. Depois fez autocrítica. “Desse conluio com a ditadura, nasceu o império que monopoliza as comunicações no país e abarrotou os cofres da família Marinho com uma fortuna de R$ 52 bilhões de reais” (1). A mídia não só a Globo sempre se locupletou com os golpes como agora!

E não é só a questão financeira, já que na ditadura milhares de brasileiros, civis e militares, foram perseguidos, presos, torturados e mortos. A autocrítica da Globo não vai ressuscitar os mortos e nem vai sarar as feridas das vítimas da ditadura e de seus familiares. Interessante que o generais militares que, volta e meia, dão pitacos na política, nada falam da Globo, como se só eles fossem os gorilas.

Fernando Collor foi outro deslumbrado pela Globo, que anunciou aos quatro cantos do país que ele ia colorir o Brasil. A Globo, segundo seu próprio diretor José Bonifácio de Andrade, o Boni,  ainda manipulou a eleição para garantir a vitória de Collor sobre Lula (2). E depois, a Globo foi a grande estimuladora da CPI que tirou Collor do Governo. A única personalidade que se insurgiu contra a CPI do chamado Collorgate foi Brizola, que disse; “Por mim a CPI não saía!” Brizola cobrava um mínimo de arrependimento da Globo, criadora do Collorido.

Depois tivemos a CPI da Dilma e agora do Crivella. Essa é a grande arma da Globo para destruir tanto seus outrora amigos quanto seus desafetos.  

O tucano Aécio Neves teve como maior cabo eleitoral a Globo, mas mesmo assim Dilma o venceu. Foi a Globo que replicou matéria da capa da Veja, no Jornal Nacional, às vésperas da eleição, de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. Mesmo o TSE tendo proibido a divulgação da farsa (4).   

A Globo já começa a defenestrar Aécio Neves, que já está mais sujo que pau de galinheiro, diz o Globo: “Aécio atuou para maquiar dados da CPI que investigou mensalão” (3)

O juiz Sérgio Moro é outro que está na fila para a trairagem da Globo. A Globo premiou o juiz Sérgio Moro, assim como adulou Temer, a ditadura militar e Collor,.

Os dias do juiz Sergio Moro estão contados, os desgastes se avolumam: não conseguiu colocar a tornozeleira em José Dirceu, também não conseguiu condenar a senadora do PT, Gleisi Hoffmann. Moro queria fazer com Gleisi, o mesmo que fez com José Dirceu e Lula, entre outros petistas, condenando-os sem provas. E o STF acabou com a farra das “Conduções Coercitivas”. Por algumas horas, Lula esteve liberto através de habeas corpus que o próprio Moro sustou de forma arbitrária.

O tempo conta contra Moro. Alguém acredita que a Globo vá morrer afogada abraçada a Moro?   

6 - https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20110105/pais-pleno-emprego/3872

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 







Nenhum comentário:

Postar um comentário