terça-feira, 3 de julho de 2018

Jornal do Brasil pirou: Lava Jato jamais puniria banco ou tucano!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=Rgl7mJJgwcw

Resultado de imagem para Lava Jato jamais puniria banco ou tucano!

JB, 03/07/18: “Receita e PF indiciam bancos, mas ninguém é punido (...). Só mais de 52 meses após o início da Lava Jato começam a vir à tona os nomes dos bancos envolvidos no toma lá-dá cá”.

O delegado federal  Protógenes de Queiroz, que ousou prender um banqueiro, foi ameaçado de prisão e expulso da Polícia Federal. Alegaram vazamento na Operação. Já nos inúmeros e infindáveis vazamento da Lava Jato, ninguém fala nada. E a operação Satiagraha, chefiada por Protógenes, foi cancelada. E mais: o ministro Gilmar Mendes deu dois habeas corpus, em 24 horas, para o banqueiro Daniel Dantas, e daria outros até vê-lo em liberdade.

A Lava Jato, justiça seja feita, nunca enganou ninguém. Moro disse nos EUA que não prendeu ninguém do PSDB porque as denúncias contra o Partido não chegaram até ele (1). Já Dallagnol disse ao jornalista Ricardo Boechat que o PSDB está fora da Lava Jato (2).

Não adianta dizer para o Moro e Dallagnol que o tucano Aécio Neves é o mais citado em corrupção na Lava Jato (3). Nem que  FHC foi citado na Lava Jato, até com o filho, em corrupção na Petrobrás. Também não vai adiantar dizer que o próprio FHC reconhece, em seu livro Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás em seu governo (4,5).
É também bater em ferro frio alegar que FHC, citado em corrupção na Petrobrás, tem apartamento de Luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (6,7).    

Por outro lado, contra Lula, vale até inventar reforma para afastá-lo da eleição. Tanto que  o ex-presidente Lula está preso pela Lava Jato (Pasmem!) por uma reforma no tríplex de Guarujá que nunca houve, como já foi comprovado (9). Nem exibindo aqui fotos e vídeos do apartamento sem qualquer reforma eles vão admitir a farsa (8).

Quanto aos bancos, o Juiz Moro chefiou a investigação no Banestado, que segundo o senador Roberto Requião, discursando no plenário do Senado federal:

O maior escândalo de corrupção no país, não foi o mensalão o petróleo, foi o do Banestado, que surrupiou meio trilhão de reais dos cofres público. Um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso. Imagine se Moro iria prender banqueiro.

E justiça seja feita quem mais solta ladrão não é o juiz Gilmar Mendes, e o juiz Moro, Paulo Roberto Costa, Sergio Machado, Fernando baiano, Alberto Youssef os principais ladrões da Petrobrás estão cumprindo suas penas em casa verdadeiros clubes de lazer construído com dinheiro da roubalheira.  




Rio de Janeiro, 03 de julho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário