sábado, 30 de junho de 2018

Sérgio Moro é a banda podre da Lava Jato que deve ser extirpada!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=aZhw6dNELCE

Resultado de imagem para lava jato vaza jato?

A Lava Jato seria muito importante para o país se prendesse pessoas poderosas com a devida comprovação legal, e não desafetos políticos; e se não protegesse pessoas mais poderosas ainda, seus aliados, o que, além de ser lamentável, é crime.

A mídia, principalmente a Globo, exalta a prisão de Lula, Sérgio Cabral, Eike Batista, etc. Mas quase nada fala da blindagem criminosa da Lava Jato aos tucanos.

Fica difícil acreditar que os tucanos FHC e Aécio Neves estejam livres e cobrando ética na política como fez Aécio, zombando dos brasileiros, gravando vídeo de apoio ao governador Geraldo Alckmim, o tucano acusado de ser ladrão de merenda (1,2).

Geraldo é somente acusado porque seus processos, como o da merenda, do propinoduto do metrô e o do Paulo Preto não têm qualquer agilidade.
Na verdade, os processos contra os tucanos prescrevem sem julgamento, como é o caso do mensalão tucano, propinoduto do metrô, corrupção de FHC na Petrobrás, etc (11).

O tucano FHC é outro que volta e meia zomba da sociedade. FHC já disse que não houve o mensalão tucano; disse também que houve corrupção em seu governo na Petrobrás (4,5), na certeza da impunidade.
Como se não bastasse, FHC  tem apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (6,7). E a lava Jato faz vista grossa.

Porém o petista Lula está preso pela Lava Jato, por uma reforma no tríplex de Guarujá que foi inventada, nunca existiu, o que pode ser comprovado por fotos e vídeos disponíveis na internet (8,9).

Além da reforma não ter sido feita, o tríplex também não é de Lula, já que  Moro nunca anexou, no processo, o registro do imóvel em nome de Lula, ou qualquer outro documento que prove a titularidade no imóvel ao ex-presidente.

E foi Moro, junto com o dono da OAS, Leo Pinheiro que armou a farsa da reforma. Afinal com qual interesse o juiz impediu, por várias vezes, os advogados de Lula de vistoriarem a reforma e também de ter acesso às notas fiscais? Vale lembrar que agora sabemos que as notas fiscais são falsas e algumas com endereço de Curitiba, e estamos falando de uma reforma em São Paulo (10).
   
Contra os tucanos, a Lava Jato nem considera a gravação do próprio Aécio Neves pedindo dois milhões em propina, e ameaçando de morte quem o delatasse (3). Lembrando que Aécio Neves é o mais citado em corrupção na Lava Jato, e continua livre leve e solto e com mandato de senador da República. E, zombando da sociedade, Aécio ainda cobra arrependimento de Lula(12).

 Com o agravante de que tanto que Lula quanto Dirceu foram presos sem qualquer prova material. Gleise foi julgada e inocentada porque não existia nenhuma prova contra a petista. Dirceu foi solto e Sergio Moro, para mostrar poder, mandou colocar a tornozeleira nele (13). 

Essa blindagem aos tucanos pelo juiz Sergio Moro vem de longe, começou na década de 90, quando o juiz chefiou a investigação do chamado escândalo do Banestado. Veja o que disse o senador, Roberto Requião do PMDB/PR, no plenário do Senado federal:

 “O maior escândalo de corrupção no Brasil, não é o mensalão, o Petrolão é o Banestado, que surrupiou dos cofres públicos, meio trilhão de reias; um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso!” (14)

Em resumo: Sergio Moro é a banda podre da Lava Jato que deve ser extirpada!



Fonte: 1 - https://www.apostagem.com.br/2018/06/16/aecio-grava-video-de-apoio-a-alckmin-tiro-no-pe-ou-piada/     



Rio de Janeiro, 30 de junho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 

Nenhum comentário:

Postar um comentário