sexta-feira, 22 de junho de 2018

O Brasil, governado pelo PT, foi quem mais investiu em energia no planeta e tudo está sendo destruído pela Lava Jato!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=hG0GPnvftSI

                                             Resultado de imagem para lava jato vaza jato

A energia é o insumo mais importante na economia de qualquer país. Sem energia não tem a industrialização, base do crescimento do PIB. Os EUA, a Europa e outros países precisam da energia até para não morrerem de frio.

No Brasil, governado por FHC, tivemos o “apagão” elétrico por falta de energia.

Nos governos do PT, de Lula e Dilma, os investimentos em energia foram maciços. E não foi só no petróleo, em que, no governo de Lula, a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita permitindo a descoberta do pré-sal.
A tecnologia inédita no mundo para permitir a descoberta do pré-sal estava parada há mais de 30 anos na Petrobrás. Os investimentos e os riscos eram imensuráveis.

Até que a ousadia de um geólogo, diretor da Petrobrás, Guilherme Estrela, venceu o desafio. Com o aval do presidente Lula, perfurou o poço de Tupi, que agora se chama Lula. O furo, de cerca de 7 km, no mar, custou US$ 240 milhões, em 2006. Estrela fez questão de ligar para o presidente Lula e informar: Presidente, descobrimos uma província de petróleo da melhor qualidade. Lula quase caiu para trás. 

A Globo, nem mesmo com a descoberta do pré-sal, parou de atacar a Petrobrás, sempre visando à entrega da Empresa aos gringos.

A mesma Globo, que, na década de 90, fez campanha pela privatização da Petrobrás, comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás, também não se rendeu quando a Petrobrás, por ter descoberto o pré-sal, conquistou da OTC, pela 3ª vez, o “Oscar” da indústria do petróleo, o maior prêmio da indústria do petróleo em todo mundo (1).

 A Globo, em editorial de dezembro de 2015: “O pré-sal pode ser patrimônio inútil” (2).

Em março de 2014, entre em cena a Lava Jato, chefiada pelo juiz Sérgio Moro. Em março de 2015, Moro é premiado pela Globo (3).  
A Lava Jato chegou com o claro intuito de manchar a imagem da Petrobrás. Fazia isso através de criminosos vazamentos,  seletivos e diários, de delação premiada.
Esses vazamentos, proibidos na nossa legislação, eram diretamente para a mídia, principalmente para a Globo, mas só visavam atingir a Petrobrás nos governos do PT.

Isso porque o tucano FHC nunca foi molestado pela Operação, apesar de citado na Lava Jato em “trocentas” denúncias na Petrobrás e em muitas envolvendo seu próprio filho, além de ter apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (5,6,7).

E Lula do PT é acusado de ser proprietário de um tríplex em Guarujá. A operação afirma que esse apartamento seria fruto de propina da OAS, entretanto a Lava Jato nunca provou através do registro de imóveis, ou qualquer documento válido, a propriedade de Lula. E Lula está preso por uma reforma nesse triplex de Guarujá que o dono da OAS, Leo Pinheiro, disse em delação premiada que fez a pedido de Lula. Pasmem! A reforma, já foi comprovado, que nunca existiu e Lula continua preso (4).   

As duas refinarias do Nordeste (Ceará e Maranhão) tiveram suas construções canceladas pelo Pedro Parente, por conta de superfaturamento apontado pela Lava Jato. O correto seria prender os larápios, mas manter a Obra (8).
Resultado: por 4 meses de importação de diesel os EUA embolsaram R$ 7 BI (9). Por decisão de Pedro Parente as refinarias diminuíram para 60% a capacidade de refino. Quem ganhou com essas decisões foram os EUA. E Parente aprovou ainda a venda de grande parte de nossas refinarias, sempre beneficiando os gringos.   

No campo das energias limpas e renováveis:

- Em 2015, no governo Dilma, o Brasil era o país que mais investia em energia eólica (10).
- No governo Dilma, 3 hidrelétricas foram construídas. Ainda há em andamento as obras de dez hidrelétricas (11).
- A Petrobrás, nos governos do PT criou Petrobrás Biocombustível. Energia renovável através da mamona, resido de óleo de cozinha etc.    Pedro Parente tirou a Petrobrás não só do setor de biocombustíveis, como do gás, petroquímico, fertilizante para entregar para os gringos (12).  

A lava Jato alegando combate a corrupção em 2014 paralisou as obras do Comperj, a Petroquímica é o braço mais lucrativo da indústria do petróleo e agora anuncia que o Comperj esta sendo entregue aos Chineses (13).   

A lava Jato segundo o Clube de Engenharia, a Aepet, Fisenge, FUP e FNP destruiu a engenharia nacional e a industria naval. A lava Jato com o seu combate a corrupção irresponsável, é a grande responsável pela maioria dos 13 milhões de desempregados do Brasil, e também pela derrubada da presidente Dilma e pela   alçada ao poder do golpsita MiShel Temer, conhecido como o governo mais corrupto da história do país (15 a 19).

 Encerro mais uma vez com a charge e o recado do Latuff, para a Fisenge (Federação interestadual dos Engenheiros):
 “Pera aí, mas isso é investigação ou demolição?

Rio de Janeiro, 22 de junho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.


Rio de Janeiro, 22 de junho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário