quinta-feira, 21 de junho de 2018

Donald Trump, com apoio da União Europeia, implanta a islamofobia e as jaulas infantis.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=kCilZsUCW7k

                             Resultado de imagem para jornalista americana chora ao falar das crianças refugiadas?
Não dá para culpar só o golpista MiShell Temer, do PMDB,  pela crise no Brasil, já que, na verdade, trata-se de um governo muito mais do PSDB.

Da forma análoga, Trump não tomaria decisões que se assimilam ao nazismo se não tivesse o apoio da União Europeia.

Trump decretou o fechamento das fronteiras americanas aos refugiados islâmicos. Não podemos esquecer que os refugiados islâmicos fogem da guerra patrocinada pelos membros da Otan, que inclui os EUA, a Europa e até a Colômbia (1,2).   

A Otan (EUA/UE/CO) patrocina a guerra nesses países islâmicos, principalmente no Iraque e Síria, com  a finalidade única de se apoderar do petróleo. Assim  destruíram os países e agora não querem receber os refugiados. São  famílias inteiras fugindo da guerra.    

Donald Trump, inspirado nos campos de concentração nazista, cria o campo de concentração de crianças. Se Hitler perseguia os judeus, homens mulheres e crianças, Donald ameaça de prisão os imigrantes ilegais e coloca seus filhos em jaulas.

Nem a embaixada do Brasil tem acesso ao nome de 49 crianças brasileiras e nem sabem exatamente onde elas estão. Já são mais de 2000 crianças enjauladas (4).

O chanceler brasileiro, o tucano Aloysio Nunes, ao invés de criticar o governo americano, prefere falar mal da Venezuela, desafeto dos EUA.  
É bom lembrar que o tucano Celso Lafer, chanceler brasileiro no governo de FHC, tirou os sapatos no aeroporto americano, mostrando nossa submissão aos EUA, diz o Ipea (7).  

Os países latino-americanos receberam os refugiados das guerras mundiais de braços abertos. O Brasil que recebia o maior contingente, praticamente tem colônias da maioria dos países europeus e asiáticos.   Temos amor e carinho pelos estrangeiros que escolheram nosso país para viver, montar seus negócios e criar seus filhos.

E a maioria de estrangeiros que veio para o Brasil era pobre.

Não são iguais aos milhares de brasileiros que agora estão se mandando para Portugal e Miami.  Estes são de classe média, os que bateram panela no Brasil, derrubaram Dilma e colocaram no poder o golpista MiShell Temer. E, diante da crise, desemprego e aumento da violência, abandonam o país.

Não foi só a jornalista americana, da rede MSNBC, que chorou, falando das jaulas de Trump para as crianças, filhos dos refugiados. Com certeza, grande parte do mundo também chora de tristeza.

Fica aí nosso reconhecimento ao papa Francisco, que criticou a separação de pais e filhos, na fronteira dos EUA; como também a outros artistas e políticos americanos, como Robert De Niro, que estão publicamente expressando seu repúdio a Trump  (5,6).

Trump ainda usa o 11 de setembro para justificar o endurecimento com os islâmicos. Pena que atos como a derrubada das Torres Gêmeas matem inocentes e nunca os verdadeiros culpados que são os governantes (2)!   
  

5 - https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/robert-de-niro-xinga-donald-trump-no-palco-do-tony-awards-2018.ghtml   


Rio de Janeiro, 21 de junho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Um comentário:

  1. Muito importante seu artigo sobre crianças refugiadas de uma guerra que afugenta os povos de suas terras, pela caçada bárbara ao petróleo! É o suprassumo da barbárie!

    ResponderExcluir