sábado, 23 de junho de 2018

Carmem Lúcia e Joaquim Barbosa, tragicamente foi Lula que escolheu seus algozes!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=OQ0-hoO-yuc

                               Resultado de imagem para Carmem Lúcia e Joaquim Barbosa escorpião?

Joaquim Barbosa foi uma escolha de Lula a pedido de Frei Beto. Lula foi convencido pelo seu amigo, quase um irmão, Frei Beto, a trazer Joaquim Barbosa para o Supremo e fazer dele o primeiro negro na presidência do STF.

Pois foi Joaquim Barbosa quem chefiou o mensalão, quando foram presos vários parlamentares, muitos do Partido dos Trabalhadores. Não dá para acreditar que agiam em nome da justiça, pois para todos os que foram presos do PT, não foi apresentada qualquer prova material. Todos foram presos pelo “Domínio dos Fatos” ou do “Ouvir Falar”.

Isso não é Justiça, tem outro nome, que é perseguição política. Até porque, pasmem! O mensalão tucano, anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento (4).

O ex-ministro de Lula, José Dirceu, está preso no mensalão por um parecer elaborado pela ministra Rosa Weber e seu assistente, juiz Sergio Moro, que espantou o mundo jurídico:    “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” (3).  

Não é a toa que a sociedade, depois da prisão de Lula, rejeita o juiz Sergio Moro: 55% rejeitam e apenas 37% apoiam (6).  

Assim como na Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, os petistas estão presos por delação premiada, denúncia de presos condenados que, para diminuir suas penas, acusam as pessoas através das delações premiadas sem nenhuma prova material.

É o caso de Lula que está preso por delação premiada do dono da OAS, Leo Pinheiro, que disse que fez a reforma no triplex de Guarujá a pedido de Lula. Está comprovado com fotos e vídeos que essa reforma nunca existiu, mas Lula continua preso(1). Veja os vídeos e fotos (2).  

A presidenta do STF, Carmem Lúcia, que foi indicada por Lula, deu o voto de minerva contra o seu habeas corpus, desempatando e permitindo assim a prisão do ex-presidente. A votação foi 6X5 contra Lula.

“O voto de Carmen Lúcia não surpreende, mas é importante observar que há menos de três meses ela também ficou em posição de decidir a favor ou contra o senador Aécio Neves (PSDB) e, depois de muito circular na sua argumentação, votou a favor do tucano” (5).

Não podemos esquecer que o tucano Aécio Neves é o mais denunciado na Lava Jato e continua livre leve e solto e com mandato de senador da República, apesar das provas irrefutáveis contra ele. E Aécio, para debochar da sociedade, ainda cobra o arrependimento de Lula (7).

Dos seis votos que sacramentaram a derrota de Lula no STF, cinco vieram de indicados dos governos petistas: Luiz Edson FachinLuís Roberto BarrosoRosa WeberLuiz Fux e Cármen Lúcia. O sexto voto veio de Alexandre de Moraes, indicado por Temer.

Na verdade, dos 11 magistrados que integram a Suprema Corte, sete assumiram os cargos durante os governos petistas (8).

Podíamos esperar dos indicados pelo governo decisões imparciais, com base na Justiça, pois eles sabem que não há nada contra Lula.

Ninguém queria “fideldade canina” como a do PGR, indicado por FHC, que ficou conhecido como “Engavetador Geral da República”, pois engavetava tudo. Durante o governo de FHC, – e foram muitas denúncia, nenhuma foi investigada; ninguém foi punido (9).

Nem da atual PGR, Raquel Dodge, indicada por MiShell Temer, que no mesmo momento em que pediu a condenação da senadora do PT, Gleisi Hofmam, sem nenhuma prova material, prorrogava o processo de Aécio neves por 60 dias (10).  Ainda bem que Gleisi foi absolvida pelo STF.

Raquel Dodge, que foi indicada PGR por MiShell Temer, cuja a base do governo é PMDB/PSDB, é a versão do “Engavetador Geral da República” de saia. Só que a missão de Dodge não é de proteger um automóvel como seu nome sugere. Dodge tem de engavetar uma carreta!
No mais, fica a palavra de consolo para Lula e Dilma, em relação a seus escolhidos ministros do STF.

Esses ministros já eram escorpiões, mas só foram revelados pelo poder!

Que o diga a fábula do sapo que, depois de atravessar o rio com o escorpião nas costas, a seu pedido, foi ferido de morte. Agonizando, o sapo perguntou: por que escorpião, se eu lhe ajudei? E o escorpião: É da minha índole!      


Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/351698/Lula-foi-condenado-por-reforma-que-nunca-existiu.htm     .



Rio de Janeiro, 23 de junho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 








Nenhum comentário:

Postar um comentário