quinta-feira, 7 de junho de 2018

Golpistas, encabeçados por MiShell Temer, entregam o pré-sal, nosso passaporte para o futuro!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=wFD8BHOE0eE

Imagem relacionada
9ª rodada de licitação, Ocupação da ANP. (SURGENTE - ANO XIV – NÚMERO 1117 - 29/11 a 05/12/2007 – Leia o artigo na integra (4)

Shell, ExxonMobil, Chevron, BP Energy, Petrogal e Statoil (estatal norueguesa) foram as vencedoras da 4ª rodada de licitação do pré-sal, que aconteceu nesta manhã (7), no Rio de Janeiro (2). 

Foi no governo Lula que a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo, o que permitiu a descoberta do pré-sal, e Lula também, articulado com os movimento sociais, aprovou no congresso a lei de Partilha nº 12.351, de 22 de dezembro de 2010. Lula retomou a industria naval destruída por FHC e hoje novamente o brasil comandado pelo golpista MiShel Temer, com mais de 13 milhões de desempregados, volta a construir navios e plataformas no exterior, gerando emprego e renda para os gringos.

O pré sal possui reservas acima de 176 BI de petróleo que garante nossa autossuficiência no mínimo nos próximos 50 anos (5).

A lei de Partilha incomodou muito aos EUA, tanto que o então candidato à presidência o tucano Jose Serra prometeu à Chevron, petroleira americana,  caso eleito, modificar a lei. Sabemos disso porque, logo após, Serra foi denunciado pelo Wikleaks (3).   
Serra não desistiu, pois depois da derrubada de Dilma, ele conseguiu aprovar a Lei 4567/16, atendendo a Chevron e entregando nosso petróleo, conforme prometido quando era candidato.

Dilma fez o leilão de Libra do pré-sal e o Sindipetro-RJ, em ato na Barra da Tijuca, enfrentou a Força Nacional, PM etc. Até a Marinha brasileira colocou uma corveta na costa, em ameaça explícita aos manifestantes.

Embora Dilma também tenha feito leilão do pré-sal, era diferente pois o leilão de libra foi regido pela lei de Partilha de Lula,  que nos garantia, no mínimo, 30% do campo e a Petrobrás como operadora única. A Petrobrás acabou ficando com 40%.

Havia também, pela lei de Partilha, modificada por Serra,  o Conteúdo Local que prescrevia que, por lei, a vencedora era obrigada a comprar a maioria dos equipamentos no Brasil, inclusive as plataformas teriam que ser construídas no Brasil.

Nos bastidores, Dilma alega que o leilão de Libra foi realizado para atrair potências antagônicas aos EUA,  já que os yankees não reconhecem nossas águas internacionais.
Tanto que a China foi uma das vencedoras do leilão de Libra o que, de certa forma, deixou os EUA de barbas de molho, garantindo assim que não teríamos no Brasil uma invasão como a do Iraque.

Deixar claro que os sindicatos dos petroleiros sempre foram contra leilões de petróleo. Na ocasião, além das ações na justiça ocupamos várias vezes a ANP, Petrobrás e o Ministério de Minas e Energia em Brasília.

Inclusive eu, Emanuel Cancella, em um desses atos, enquanto Coordenador do Sindipetro_RJ, fui preso junto com outros companheiros, que também tiveram a cabeça quebrada. Eu além de preso tive um braço quebrado pela polícia (6).

Conta a favor de Dilma que, após o leilão de Libra, a presidenta passou áreas maiores que Libra, sem leilão, direto para a Petrobrás, como o campo de  Búzios, Florim, Nordeste de Tupi e Entorno de Iara (1). Tudo de acordo com o art. 12 da lei de Partilha.

Na abertura do leilão, foi anunciado que o governo Temer já estaria organizando a entrega de outras áreas às petroleiras internacionais: em 2019, 2020 e 2021. MiShel Temer e sua quadrilha estão entregando o pré-sal, nosso passaporte para o futuro.

Essa elite golpista quer privatizar tudo: Vale a pena lembrar um aviso num cartaz numa passeata: Primeiro eles privatizam tudo, depois vão nos privar de nossos direitos!



Rio de Janeiro, 07 de junho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário