quinta-feira, 7 de junho de 2018

Agora Moro não pode mentir dizendo que escândalo tucano nunca chegou até ele!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=2utpOHv_AyY

                                       Resultado de imagem para Porque escandalo tucano não avançam na justiça?

Surge agora uma denúncia bombástica: “Em e-mails, FHC pede doações a Marcelo Odebrecht: "O de sempre"”(15)
O tucano FHC nem é investigado, apesar de citado na Lava Jato, por várias vezes, envolvido em corrupção na Petrobrás e, em muitas, envolvendo até seu próprio filho, (13).

Se a Lava Jato não conseguiu provar a propriedade de Lula, tanto no tríplex de Guarujá como no sítio em Atibaia, FHC tem apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto  no Brasil, que foi comprada por US$ 20. Isso mesmo, vinte dólares (12,14).

 O juiz Sergio Moro, em julho de 2016, disse que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações sobre o partido não chegaram até ele (1). Moro revela que nunca investigou, imagine prender um tucano.
E o tucano Aécio Neves é recordista em denúncias na Lava Jato, chefiada por Moro (2).
Os senadores tucanos Aécio Neves, José Serra, Sérgio Guerra e Antonio Anastasia  já foram citados na  Lava Jato. (3,4,5)

A mesma lava Jato que blinda os tucanos acusa Lula de ser proprietário de um tríplex em Guarujá, sem nunca ter mostrado o registro do imóvel, ou qualquer outro documento válido, em nome de Lula.

Muito pelo contrário, o tríplex chegou a ser penhorado pela juíza Luciana Corrêa Tôrres de Oliveira, da 2ª. Vara de Execuções de Títulos Extrajudiciais do Distrito Federal, como garantia de dívidas da OAS (8).  Só isso já prova que o imóvel não é de Lula e sim da OAS.

E o mais grave: Lula foi preso, por conta de uma delação premiada de Léo Pinheiro, dono da OAS, que disse que tinha feito uma reforma no tríplex de Guarujá a pedido de Lula, como pagamento de propina. (11) E o pior,agora sabemos que Lula  está preso por uma reforma que nunca existiu, num tríplex que também não é dele (9).

E com aval do juiz, pois foi o próprio Moro, pessoalmente, que impediu, por várias vezes, os advogados de Lula de vistoriarem a dita reforma do tríplex.
Além de não permitir que se visse o apartamento, o que comprovaria logo no início que não havia reforma alguma, como também o juiz proibiu que os advogados de Lula tivessem acesso às notas fiscais, hoje sabido que eram notas frias e falsas e muitas emitidas em Curitiba, terra de Moro.  

Aliás, Lula já comprovou, com fotos e vídeos, disponíveis para todos na internet, que não existiu a reforma pela qual foi preso (10).

Mas é importante saber que o mesmo juiz Sergio Moro, que chefia a Lava Jato, em 1990,  chefiava a investigação do Banestado. Segundo o senador Roberto Requião, do PMDB/PR, discursando no plenário do Senado Federal:

 “A mãe de toda corrupção, o maior escândalo não é o Mensalão ou o Petrolão, é o Banestado, que foi chefiado pelo juiz Sergio Moro, que surrupiou dos cofres públicos, meio trilhão de reais. Um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso” (16).

Será que finalmente a Lava Jato, chefiada por Moro, vai agora prender um tucano?





Rio de Janeiro, 07 de junho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário