quarta-feira, 20 de junho de 2018

A lei, que vale para a Dolly e para o delegado Protegenes Queiroz, não vale para a Globo e o juiz Moro!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=GJihj6vMd_A


Resultado de imagem para policia federal a lei não é para todos?
 
O dono da empresa de refrigerantes Dolly, Laerte Codonho, é preso nessa quinta feira, 10, por fraude fiscal em São Paulo (1). Acusado por fraudes que envolveriam R$ 4 BI.

E a Globo, que deve ao fisco muito mais que isso em fraudes fiscais, além de não ser molestada pela Justiça ainda é premiada com o monopolio da Copa do mundo em 2018.  
Veja a trajetória da Globo dano pernada no fisco:

 - A Globo sonegou o Imposto de Renda da transmissão da copa do mundo de 2002 (2).   
 
 - A Globo, mesmo sendo a emissora mais corrupta em Copa do Mundo , no Brasil nem sequer é investigada.  Só em uma investigação nos EUA, no “Fifagate”, a Globo foi citada 14 vezes.
Os partidos PT, PDT e Psol pediram para a PGR, Raquel Dodge, abrir investigação. Isso em novembro de 2017, a PGR então mandou essa investigação da justiça americana para o MPF do Rio. Até hoje sem resposta (3).
- A Globo está envolvida no escândalo de lavagem de dinheiro conhecido como Swssleaks e Panamá Papers (4,5). 

O delegado da Polícia Federal, Protogenes Queiroz, foi exonerado da PF e a operação Satiagraha, que ele chefiou, foi cancelada sob acusação de ter vazado informação. Nada disso valeu para o juiz Sergio Moro e a Lava Jato, que vaza o tempo todo. Em 2014, Protógenes foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por violação de sigilo funcional e em 2015 foi exonerado dos quadros da PF.
Moro, no quesito vazamento, é insuperável, são inúmeros os vazamentos de delação premiada. Tem até vazamento do grampo ilegal do telefonema da então presidenta Dilma falando com o ex-presidente Lula (7). 

Veja o que diz a ex-esposa do delegado exonerado, Roberta Luchsinger, ex-mulher do ex-delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, que usou o Twitter para criticar a Operação Lava Jato e também para pedir a exoneração de Sergio Moro:

"Meu ex marido Protógenes Queiroz foi exonerado da PF por caso similar, a Satiagraha anulada (....)  pq não exoneram Moro e anulam a Lava Jato também ?! A lei não é para todos ?!!", escreveu" (6)

Pasmem! A Lava Jato, como deboche, ainda usou o que não pratica como marca de seu filme: "Polícia Federal - A lei é para todos!". 



Rio de Janeiro, 20 de junho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário