domingo, 18 de fevereiro de 2018

O mesmo EUA, que faz MiShell Temer de capacho, tenta derrubar Nicolás Maduro, na Venezuela!

por Emanuel cancella

Veja o video desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=5MDk5xrkFjw&lc=z22tfhi4fr3lc54wg04t1aokg24phgk20h2xerkd1bjmbk0h00410

Resultado de imagem para O petroleo é nosso!

O golpe no Brasil foi articulado pela Globo, com aval do STF e PGR, e patrocinado por Trump, dos EUA.

Trump quer matar dois coelhos com uma única cajadada: abocanhar o petróleo brasileiro e venezuelano. O problema é que se o vampiro neoliberal é capacho de Trump,  Maduro não dá o braço a torcer.

O pano de fundo é a cobiça do petróleo. A Venezuela possui a maior reserva de petróleo do planeta e, no Brasil, a Petrobrás e os petroleiros desenvolveram tecnologia inédita no mundo, permitindo assim a descoberta do pré-sal, o que atiçou o interesse americano.

Com essa descoberta ,a Petrobrás ganhou pela 3ª vez o premio OTC conhecido como o “Oscar” da indústria do petróleo (2). O pré-sal garante nosso consumo no minimo nos próximos 50 anos. 

No golpe de 1964, nossos militares se submeteram ao governo americano e derrubaram o governo legítimo de João Goulart.

Esperamos que agora nossas forças armadas cumpram o dever de defender nossa Constituição Federal, nossa soberania, o Brasil e os brasileiros. E principalmente não se submetam a nenhum governo senão o brasileiro!

Já o Vampirão Neoliberal é inconteste capacho dos EUA.

A ditadura militar durou 21 anos e custou a liberdade e a vida de milhares de brasileiros, além das perseguições e torturas de civis e militares.

Como o pano de fundo do golpe é o petróleo aqui e na Venezuela, lembramos aos nossos militares que muitos generais fizeram parte da campanha do petróleo, como, Olympio Mourão Filho, Leonidas Cardoso, Julio Caetano, Horta Barbosa e Bux Baum (1).

Na Marinha, lembramos também o Almirante Othon Pinheiro, principal cientista da nossa energia nuclear e pai dos submarinos atômicos, ferramentas fundamentais para defender nossa soberania e o pré-sal e por isso se encontra perseguido.

Na Aeronáutica, o Brigadeiro Sergio Xavier Ferolla, defensor ardoroso de nosso petróleo.
Defensores de nossas riquezas, o pai de FHC, o general Leônidas Cardoso, e seu irmão, Felicíssimo Cardoso, este conhecido como o “General do Petróleo”. Ainda bem que o pai e tio de FHC não viveram para assistir a sua tentativa frustrada de privatização da Petrobrás.

Sem esquecer que os presidentes generais sempre defenderam a Petrobrás.

Trump, o presidente desajustado, está de olho no petróleo e quer usar o Brasil como ponta de lança para derrubada do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Nosso vampiro neoliberal já esteve na fronteira com a Venezuela e, é bom lembrar, foi recebido com protesto (3).

Não existe fome na Venezuela, a crise é por desabastecimento por conta do boicote dos EUA e seus aliados, incluindo o Brasil do Vampirão. A Venezuela detém a maior reserva de ouro negro do planeta!

Tentam enfraquecer Maduro, usando o engodo da fome, do mesmo modo que, no Brasil, usando o engodo do combate à corrupção, tiraram Dilma, uma presidente honesta, e colocaram uma quadrilha no poder. Eles só querem nosso petróleo!

A Venezuela enfrenta hoje o mesmo boicote que Cuba enfrentou por mais de 40 anos. A Ilha resistiu e estampa em outdoor: “Esta noite milhões de crianças dormirão na rua, mas nenhuma delas é cubana”

E a presença de milhares de médicos cubanos no Brasil e na África explica o nível intelectual, social e científico de Cuba, mesmo com o boicote.

Nos anos mais duros da ditadura militar, Chico Buarque, cantava: “Vai passar!” E passou e  hoje vamos gritar: Golpistas não passarão!
   
3 - https://istoe.com.br/presidente-temer-e-recebido-com-protesto-em-roraima/


Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


2 comentários:

  1. Caro sr. Cancella, essa questão do comunismo, socialismo ou capitalismo são meras propostas retóricas, pois a real regra do jogo é o clássico e eterno: divide et impera!
    É dividindo todos que se domina todos! Não seria possível manter o esquema de dominância sem os times de futebol, são eles que garante o povo em disenção e cheio de convicção cada um acreditando na mesma proposta mas crentes de suas originalidades!
    A mesma coisa é a salada de siglas dementes explicando o inesplicável, os políticos e suas agendas!
    O PT é a mesma lixeira que o PMDB, PDT, PSDB, etc, etc, etc!
    São tudo vermes de farinhas em mesmos sacos ou diferentes sacos de farinha!
    E são esses troços que legislam e legitimam essa fossa imunda chamada brasil!
    A causa? Simples, a falta de vontade decisória!
    Sem decisão acabamos precisando de governanças, pois somos incapazes de nortear nossas vidas, precisamos de governos e pior, criando leis (que evidentemente eles farão para eles SEMPRE) que só nos prejudicarão sempre!
    E eles esnobando no cinismo ainda cobram por isso! Cobram caro, muito caro, e o povo só aceita por conta do grau de degeneração absurdo que virou a espécie humana como um todo!
    Povo sem responsabilidade espera que governo garanta saúde e dessa forma elege o picareta que diz que vai dar saúde para o povo (se ele fizer isso, ele perde a mamata), povo sem responsabilidade espera que os outros defendam a eles, e acabam nas patas dos que se arvoram a segurança por que estão armados até os dentes e pior, compraram todas as armas com os recursos dos tolos desprotegidos!

    Como mostro, não existe nenhuma razão para acreditarmos que qualquer regime inventado pelos outros será benéfico para nós! Eles sempre serão e foram benéficos para eles mesmos!
    A questão é só a metodologia de enganação, um esquema de crença, ou acreditamos que somos cauda de jacaré ou se somos cabeça de lagartixa, mas nunca podemos ser cabeça de jacaré, isso é só para eles, os queridos do partido e os escolhidos de deus!

    Continua

    ResponderExcluir
  2. Não adianta, temos que ser responsáveis por nós mesmos, se formos, o estado desmorona, pois a roubalheira não tem seus álibis, que são as compras dos recursos, a construção das benfeitorias, etc, e assim, o estado sem ter razão de ser acaba e floresce uma nova proposta onde todos em vez de deixar para os outros fazem por si mesmos!
    Sequer sei o que é um hospital, não ingiro de forma alguma remédio e dor só de raiva de ver tanto salafro parasitando! Pergunto para o senhor: como é possível esses lixos me roubarem planos de saúde? Não é! Eu não preciso desses lixos sanguessugas, eu faço por onde, me preservo e não pago nada a não ser o roubado por força de lei!
    Se nos fazemos nossa parte de forma ótima, o estado perde função, evitamos inclusive comprar em redes de supermecados, ou seja, matamos os vermes! Só devemos comprar o realmente saudável, frutas, grãos, tuberculos, legumes, TUDO natural, sem papo de "suco natural del valle" ou de iogurtes "naturais cheios de lactobacilos", tudo NATURAL, sem caixas, caixas não são alimentos, são drogas para aplacar a ansiedade, assim como o é o alcool e outras imundícies!
    Com essa manobra o IPI dança, as cadeias de supermecados pastam, as arrecadações desmoronam no mesmo passo que a saude do cidadão se eleva, e mais e mais a cadeia parasitária se f...de, pois os remédios que esses lixos farmafiosos vendem são apenas VENENO (antibiótico quer dizer antivida), e mais uma cadeia da parasitagem dança!
    E por aí vai, a cada passo em direção à responsabilidade total, a autarquia total, mais e mais os lixos perdem terreno, se começamos a segregar os do povo que se aliciam a essa corja, esses lixos ficarão vendidos, pois as elites só os suportam porque são úteis como matadores da lei, justiceiros, ladrões, e tudo o mais, mas de forma alguma os querem se imiscuindo com eles, eles querem é a proteção que esse bando garante para eles!
    Como eu sempre digo, vencer os canalhas é fácil, difícil é ter têmpera para tal!
    Mas pode me acreditar, vale a pena, ficar forte e livre desses lixos é um presente eterno que nos damos!

    ResponderExcluir