sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Lava Jato a milícia da Justiça!

por Emanuel Cancella

o  ato contra a presença de Moro, no dia 08/12/17, na sede da Petrobrás, no Rio não foi organizado pela FUP, FNP e AEPET

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=3SgczFEkqUw


Resultado de imagem para fora moro juiz da Globo e do PSDB?
A milícia da “policia” mais poderosa é a do RJ, mormente e  especificamente, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. São considerados pela Justiça chefes dessa milícia, o vereador Jerominho e o deputado estadual Natalino que se acham presos.

O advogado André de Paula, da Fist – Frente Internacionalista dos Sem Teto, foi quem proferiu a denúncia mais contundente contra  a milícia de Campo Grande, em uma entrevista dentro do Sindipetro-RJ para a Rede Globo.

André de Paula, por “força das circunstâncias” se viu obrigado a abandonar os trabalhos  de apoio dos sem tetos daquela área por um longo período.  

Já a milícia da “Justiça” está abrigada na Lava Jato, que além de Curitiba, se estende  por todo o país. Não podemos esquecer que a Lava fez campanha para o tucano, Aécio Neves que disputou a eleição com Dilma do PT (10). E agora a Lava Jato quer afastar da eleição de 2018, mesmo sem provas o candidato Lula do PT (11).     
No Rio de Janeiro, o juiz da Lava Jato, Marcelo Bretas posa ostentando com armas(1).

O chefe nacional da Lava Jato, Sergio Moro, garbosamente, posou com fotos e filmes  ao lado dos maiores bandidos da história política do país (Aécio Neves, MiShell Temer, Geraldo Alckmin, Serra) entre outros (2).

O juiz Sergio Moro chefiou o escândalo do Banestado, segundo o senador, Roberto Requião. “A mãe de todos os escândalos” gerou um rombo no Brasil de meio trilhão de reais. Segundo Requião, um escândalo exclusivamente tucano. Desnecessário  lembrar que nenhum deles foi preso (3).

Todavia, o maior golpe da Lava Jato acontece na Petrobrás!
O golpista MiShell Temer plantou na presidência Petrobrás, o tucano, Pedro Lalau Parente. “Lalau” porque este senhor é réu na venda de ativos desde 2001, quando deu um rombo de R$ 5 BI a Petrobrás (6).

A lava Jato apoia Pedro Lalau, que, mesmo sendo réu, volta à Petrobrás vendendo, sem licitação, o campo de Carcará do pré-sal por um valor de um refrigerante, o barril de petróleo ali existente; a petroquímica de Suape ao preço de 5 dias de faturamento (12,13).   Pedro Lalau vende para quem bem quiser e pelo preço que ele mesmo estipula.

 Digo que a Lava Jato apoia Pedro Lalau, porque, em novembro de 2016, formalizei denúncia no MPF denunciado a “omissão da Lava Jato” em relação aos tucanos na Petrobrás (7).
Nenhuma resposta. Muito pelo contrário. Transcorrido um ano, o MPF neste espaço de tempo, a pedido do juiz Moro, intimou o autor da formalização da denúncia por duas vezes “por possíveis ofensas ao funcionário público” (8,9).

Quando Coordenador Geral do Sindipetro-RJ com aprovação da direção do sindicato, coordenei o ato simbólico de enterro do juiz Sergio Moro na Cinelândia, no Rio, e formalizei a denúncia junto ao MPF da estranha omissão da Lava Jato (7).   

Hoje constatamos o silêncio nos microfones e ausência nos boletins e nas páginas eletrônicas da FUP, FNP e AEPET em relação ao Moro e a Lava Jato. Além do desmonte da Petrobrás, a presença da Lava Jato se faz até na mesa de negociação:

pelo segundo ano consecutivo, teremos um acordo coletivo rebaixado, com a agravante de que os aposentados e pensionistas terão diminuição de até 13% em seus benefícios, previsto já a partir de dezembro do corrente ano. Tanto o desmonte da Petrobrás, como ataque aos salários dos aposentados e pensionistas  são sobre a farsa do combate a corrupção.   

Diante de tudo isso, pasmem, o  ato contra a presença de Moro, no dia 08/12/17, na sede da Petrobrás, no Rio não foi organizado pela FUP, FNP e AEPET, foi organizado pelos esclarecidos, criativos e desassombrados estudantes do Levante da Juventude(5).   

Vale lembrar que os petroleiros no governo tucano de FHC, com uma greve de 32 dias na década de 90, com apoio da sociedade barrou a privatização da Petrobrás. 

Quando é que as entidades dos trabalhadores que defendem a Petrobrás vão começar a denunciar Moro (o juiz “brasileiro” que mais tem viajado aos EUA nos últimos três anos) e a Lava Jato (4)?



Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2017. 
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.




Um comentário:

  1. Se não existe crime, não se precisa de polícia, então polícia cria o crime e o criminoso!
    Se não existe injustiça, não se precisa de juizes, então os juizes criam as injustiças e os injustiçados!
    Se não existe desgoverno, caos, degeneração e miséria, não se precisa de governo, então o governo cria o desgoverno, as desgovernanças, o caos, a degeneração e a miséria.

    Essas três frazes axiomáticas "cunhadas por mim" são as evidências maiores de todas as desgraças nacionais.
    A cidade do RJ é o paraíso se fosse tranquila, civilizada, e justa.
    Só de me lembrar de uma manhã de primavera seja no Arpoador, na Barra ou no Leme em tempos mais gloriósos, sei que isso é fato.
    Se for mais longe lembro do mar cristalino na Urca em meio as pedras e sinto vontade de chorar observando o que os excrementos parasitas governantes fizeram com essa terra durante mais de meio século!!

    E qual a razão?
    A tomada dessa cidade maravilhosa nas patas das elites internacionais e até as nacionalmente alienígenas, e para isso, UPPs e psicopatas fardados e desfardados disfarçados foram fundamentais, o Vidigal (o morro paraiso Joatingal dos pobres) hoje pertence aos "judeus descolados e diasporizados de todos os cantos do mundo, o ectasy substituiu o baseado, as mulatas de pegada rede globo substituiram as negras de ébano que ainda existem no estácio de Luiz Melodia, e a ginga carioca foi substituida por uma aberração artificial de imbecis imitadores de atores sinagogalmente rede grobo, e os biscoitos globo já não existem mais, mais a desgraçada rede globo é o que mais existe gerando um monte de fecalistas de ar pernósticos como se o que têm empurrado ânus a dentro fosse o rei na barriga!
    Quando a cariocada que ainda aí permanece perceber que melancolia profunda não é melância na ...nda, e que estão no fio da navalha que não é Fiu maravilha, aí será muito tarde para tentar pisotear o pezão que sorrí quando lhe perguntam cadê o Amarildo, e pisoteia a todos da babilônia à Rocinha, que já não tem rocinhas mas não falta covas com mortos plantados!!
    Olhando de fora conhecendo muito bem aí dentro, a sensação é de muita, muita judiação JUDIA AÇÃO!

    ResponderExcluir