quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A direção da Petrobrás e a Lava Jato querem calar os petroleiros!

por Emanuel Cancella

 Se não fazem coisa errada por que Pedro Lalau Parente e a Lava Jato querem tanto calar os petroleiros?  
Resultado de imagem para lava jato vaza jato

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=oxugYsSp38c

Em princípio, dada a truculência da Lava Jato e de seu chefe, Juiz Sergio Moro, dá até para entender um pouco o silêncio, em relação à Operação, das entidades ligadas à defesa da Petrobrás como os 18 sindicatos dos petroleiros, a Aepet, FUP, FNP, Clube de Engenharia.  Esse mesmo silencio não se aplica  a Federação dos Engenheiros que fez uma charge, que acompanha o artigo,  com o brilhante cartunista Latuff, muito divulgada nas redes sociais: Lava Jato: investigação ou demolição da Petrobrás?  

Mas não pode ficar dúvida na sociedade de que, por influencia de Pedro Lalau Parente, em conluio com a Lava Jato, não só está sendo destruída a Petrobrás, como também a Engenharia Nacional e  a indústria Naval (3,4).

 Chamo de Pedro Lalau porque este senhor é réu em ação que versa sobre a venda de ativos da Petrobrás, que causou um prejuízo de R$ 5 BI a companhia, isso em 2001(2).

 Além disso assistimos estarrecidos ao retorno do Repetro, criado por FHC . Por esse instrumento aduaneiro, as importações de máquinas e equipamentos do setor petróleo ficam isentas de imposto de importação, o que representa uma pá de cal na indústria nacional (1).  

 Tem que ser também debitado à Lava Jato, que é citada a todo momento na mesa de negociação, o rebaixamento nunca antes visto de nosso acordo coletivo dos petroleiros. Inclusive está prevista para este ano, em dezembro,  uma redução de 13% nos salários dos aposentados e pensionistas.  E o argumento, tanto para destruir a Petrobrás como para reduzir salários de aposentados e pensionistas,  na Petros,  é o mesmo da Lava Jato: o combate à corrupção!

 Na verdade nunca houve combate à corrupção, inventaram isso para desmoralizar a Petrobrás facilitando assim sua entrega aos gringos.

 Para nos calar, primeiro foi o presidente da Petrobrás, Pedro lalau Parente, que tentou censurar a direção do Sindipetro-RJ, através do advogado Nilo Batista, interpelando toda diretoria do Sindipetro-RJ, inclusive a mim, enquanto Coordenador Geral do Sindipetro-RJ.

 Também em dezembro de 2016, eu mesmo fui intimado pelo MPF, a pedido do juiz Sergio Moro, por possíveis crimes contra a honra do funcionário público, no caso, o juiz Sergio Moro. Isto porque, entre outras coisas,  acusei de omissão formalmente a Lava Lato diante das arbitrariedades cometidas impunemente por FHC e Pedro Lalau, na Petrobrás (5).

E agora, num espaço de um ano, em dezembro de 2017, sou intimado novamente (6,7). Agora, sou réu num processo de calúnia, previsto no capítulo dos crimes contra a honra.

 No processo, vale ressaltar que, só depois de intimado, a justiça mandou incluir no processo, a pedido do MPF,  a tal transação penal, na qual, a justiça propõe suspender  o processo, caso aceito pelo réu em pagar quatro salários mínimos, e não falar mais no tema.

Meu advogado Dr Paulo Canuto tentou aumentar o prazo para a próxima audiência que, nos autos, consta como 10 dias a contar de hoje, dia 13. O juiz não aceitou os argumentos e vai marcar a próxima audiência para após o recesso da justiça, dia 23/01/17.

O processo tem 300 páginas e a justiça mantendo o prazo de 10 dias   limita ou tolhe o trabalho do advogado. O MP, presente na audiência, fiscal da lei, concordou com esse prazo curto demais.

 Se não fazem coisa errada por que Pedro Lalau Parente e a Lava Jato querem tanto calar os petroleiros?  




Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 2017. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.



Um comentário:

  1. Caro sr. Cancella, devido ao nojo profundo que me acomete diante de tanta degeneração que pulula nessa terra desgraçada, deixo apenas o link e a lembrança que tal instituição criminosa e agiota se apropriou de "só" 25 BILHÕES de reais do povo, sem esquecer que essses parasitas agiotas e sabidamente da tribo dos escolhidos NUNCA em governo nenhum deixaram de bater recordes de lucratividade constantes em, cima da exploração criminosa da miseria do povo:

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/12/1942948-apos-reforma-juiz-condena-ex-funcionaria-a-pagar-r-675-mil-ao-itau.shtml

    Com relação ao ente que desgraçou a funcionária mais uma vez falo o óbvio: SUFRÁGIO UNIVERSAL PARA JUIZES E PROCURADORES, ou então naufrágio venal!

    É isso.

    ResponderExcluir